Andresa Silva
Colaboração para O NORTE
BELO HORIZONTE - Durante reunião do plenário da assembléia legislativa de Minas Gerais realizada nesta semana, o deputado estadual Ruy Muniz - DEM, em aparte a seu colega Carlos Pimenta, fez este comentários sobre a volta às atividades da Sudene:
- Parabenizo V. Exa, deputado Carlos Pimenta, por trazer tão importante assunto à discussão na tarde de hoje. Aproveito para lembrar a todos os empresários de Minas Gerais e do Brasil que a Sudene está de volta para valer. A taxa de juros dos seus empréstimos é altamente competitiva, a custo internacional. E chega a 6,85%. A Sudene, portanto, está de volta, com uma área grande e muitos recursos. Agora, ela é muito rápida. Seu superintendente, o economista Paulo Fontana, afirmou que, em apenas 30 dias, responderá a qualquer projeto que entrar com carta-consulta.
Ainda segundo o deputado Ruy Muniz, os empresários têm de investir 20% de capital próprio e 80% serão financiados pela Sudene e pelo Banco do Nordeste.
E mais:
- Realmente, será a redenção do Norte de Minas, do Vale do Jequitinhonha e de toda a região mineira da Sudene. E o nosso governador está lá, prestigiando o renascimento com força desse órgão. Gostaria de fazer apenas mais uma consideração a respeito exatamente do papel da gerência de Jamil Cury, que está coordenando esse projeto estruturador do desenvolvimento industrial do Norte de Minas e do Vale do Jequitinhonha. E haverá novidades, deputado Carlos Pimenta: um grande projeto que está indo para Montes Claros, uma indústria de eletroeletrônica que será montada muito em breve. Também virão indústrias do ramo farmacêutico - dois projetos estão tramitando e devem gerar bastante emprego para nosso povo.