Articulista interino do diretor de redação do jornal Hoje em Dia, Carlos Lindenberg, o jornalista e editor de Política Orion Teixeira virou manchete da edição 937 de O NORTE, com o título ELEIÇÕES DE MOC PODEM SER DEFINIDAS NO PRIMEIRO TURNO. Sua análise sobre as eleições de 5 de outubro repercutiu tanto que resultou num segundo comentário, publicado por Orion na edição do Hoje em Dia de domingo, 27, e que vai transcrito na íntegra:
COMPROMISSO COM O LEITOR
Alguns leitores montes-clarenses reagiram mal à notícia, aqui divulgada, segundo a qual o candidato do DEM (ex-PFL), Ruy Muniz, seria novidade no cenário eleitoral da cidade. Uns mais exaltados, agressivos, outros, nem tanto, mas preocupados. O objetivo não foi o de favorecer ou privilegiar um ou outro candidato, mas dar informações que, provavelmente, nem todos tiveram acesso, ainda que vivam no calor da campanha. Este jornalista, muito menos o HOJE EM DIA, não tem preferência ou candidato, mas o compromisso de bem informar seus leitores.
Para sorte minha, não custa lembrar que, na eleição passada e apesar das manifestações contrárias, foi deste jornalista a informação de que o então candidato Luiz Tadeu Leite (PMDB) ultrapassaria o concorrente da época, Gil Pereira (PP), ainda no 1º turno. Em seguida, que Tadeu disputaria o segundo turno com outro, Athos Avelino. E mais, logo no início do 2º turno, que Athos também o ultrapassaria. Deu no que deu. Não se configurou preferência ou adivinhação, mas o acesso a informações exclusivas, as quais fiz questão de repassá-las aos principais interessados, os leitores e cidadãos montes-clarenses. Um dever antes de um compromisso.