Samuel Nunes
Repórter
Continuando a série de entrevistas com os candidatos a vereador eleitos no último dia 05, O NORTE ouviu na manhã de ontem, 10, Damazio Wladimir Silva, eleito com 2.933 pelo PTB. Funcionário dos hospitais Aroldo Tourinho e Santa Casa, Damazio atua na área de Raios-X há mais de 15 anos.
Vereador eleito trabalha há mais de 15 anos nos hospitais Aroldo Tourinho e Santa Casa
Evangélico da Igreja Pentecostal Refrigério, Damazio chegou a assumir uma cadeira no inicio da atual legislatura, por quatro meses, em virtude do atual vereador reeleito, Valcir da Ademoc, também do PTB, ter sido à época indicado pelo atual prefeito Athos Avelino - PPSD como secretário de Ação Social.
APELO
Damazio destaca o apoio das comunidades como fator preponderante para a sua eleição. Explica que o trabalho em busca dos 2.933 eleitores foi feito no corpo-a-corpo, em virtude da falta de recursos financeiros.
- Tenho bons projetos que considero relevantes para o desenvolvimento das comunidades. Posso citar um deles, relacionado aos aparelhos de raios-X, encontrados apenas nos hospitais. Vamos desenvolver um projeto para levar esse aparelho para os postos de saúde, descongestionando dessa forma o atendimento nos hospitais. Atendimento que leva até dois meses para acontecer. Isto tem condições de ser feito. Só basta vontade política – argumenta.
Damazio afirma que lutará para colocar
aparelhos de raios-X em postos de saúde
(fotos: XU MEDEIROS)
MARCANTE
O vereador eleito, com emoção, afirma que dois dias após a eleição foi surpreendido na área central da cidade em virtude do sucesso obtido nas urnas.
- Este fato marcou a minha vida. Eu estava no ponto de ônibus da Praça Doutor Carlos. O coletivo que apanho em direção ao meu bairro chegou, entrei nele. Neste dia, havia em torno de 30 passageiros. O motorista me reconheceu, saiu do seu assento, me deu um abraço e disse em alta voz: - Este é o novo vereador eleito! A alegria tomou conta do meu coração, e isso faz com que minha responsabilidade aumente - diz.
IMPRENSA
Damazio destaca a importância da imprensa em sua vida. Afirma que ainda criança, juntamente com a sua família, chegou a passar por inúmeras dificuldades financeiras.
- Para ajudar em casa eu lavei roupa com a minha mãe muitos anos, fazia isto com satisfação. Não me envergonho das minhas origens, pois elas formaram o meu caráter. Entregava trouxas de roupas em vários bairros, na companhia da minha mãe, Maria de Lourdes.
O vereador eleito pelo PTB frisa que durante anos trabalhou no antigo Jornal do Norte como entregador. Lembra que nesta época teve contatos com reconhecidos nomes da imprensa local como dos jornalistas Reginauro Silva, Hélio Machado e Felipe Gabrich.
HOSPITAL
- Para conseguir emprego no hospital aconteceu algo interessante: conheci o jornalista Girleno Alencar através de entrega de jornal que fazia em um estabelecimento comercial de sua propriedade. Pedi a ele que arrumasse um emprego no jornal Diário de Montes Claros e fiquei durante quatro meses no departamento de entrega e, depois, entregando jornal consegui uma vaga na recepção do hospital Santa Casa - recorda.
HUMILDADE
Damazio salienta que o seu mandato será pautado pela humildade e trabalho, tendo em vista a expressiva votação que obteve em praticamente todos os bairros da cidade.
- Agradeço ao pastor Valdo pelas orações e pelo apoio incondicional, e a todos que votaram em mim. Comprometo-me a realizar um trabalho voltado para o social, independente de classe social, cor ou raça - finaliza.