Samuel Nunes
Repórter
Como forma de conscientizar à população quanto à importância do cidadão exercer a cidadania por meio do voto, grupo formado por professores, autônomos, jornalistas, advogados, donas de casas, profissionais liberais, estudantes e acadêmicos da Unimontes e faculdades particulares, fundaram o grupo de consciência política JK.
De acordo com Jucileide Santos, uma das integrantes, as reuniões acontecem sempre aos sábados às 15hs, à Rua João Pinheiro, n° 720 A. afirma que de forma descontraída, dinâmica e construtiva é discutida e debatida a importância da política para a vida de todas as pessoas.
Armando Soares, que também faz parte do grupo, ressalta a importância da sociedade se mobilizar mediante os segmentos existentes e aprofundar o debate sobre a política.
- O grupo consciência política é formado por 40 pessoas, que não tem medido esforços para se encontrar aos sábados para discutir problemas e buscar soluções quanto à política do país, e principalmente para a nossa cidade, diz.
JK
Antônio Lourenço, que faz parte do conselho formado para direcionar os trabalhos, revela que a figura de JK representou desenvolvimento e progresso para os brasileiros, por isso, a justificativa para denominar o nome do grupo de consciência política JK.
Afirma ainda que a solidificação do grupo é necessária uma vez que 2010 é ano de eleições no Brasil e desde já é relevante conscientizar a todos quanto à importância de votar em candidatos que de fato, estejam compromissados com os problemas da comunidade.
- É importante frisar que o grupo consciência política JK, não tem qualquer conotação político- partidária. O objetivo é destacara importância da política não somente a partidária mas, as atividades que geralmente participamos no dia a dia.
Fica portanto, o convite para que mais pessoas pois, se juntar a este grupo e fortalecê-lo cada vez mais.