Presidente diz que nos últimos setes meses o legislativo recuperou sua boa imagem diante da população
Eduardo Brasil
Repórter
www.onorte.net/eduardobrasil
O presidente da câmara municipal de Montes Claros, Cori Ribeiro – PPS abriu a primeira sessão ordinária do segundo semestre de 2007, após o recesso parlamentar, na manhã de ontem, sublinhando da tribuna o trabalho da casa nos últimos sete meses. Segundo ele, foi um período de significativos avanços na eficiência dos serviços prestados à população, através de um processo amadurecido pelos vereadores, ainda que diante de um sectarismo às vezes excedente, mas necessário à democracia, e que no resultado final tem colaborado com o desenvolvimento municipal.
- As diferenças partidárias existem, sem dúvida, mas elas não têm impedido que agreguemos valores e alcancemos objetivos voltados à defesa dos interesses do povo – comemora o dirigente parlamentar.
Um exemplo desse desprendimento, segundo ele, seria a presença sistemática dos vereadores nas sessões para votação das matérias, quando mais de 120 projetos, em seis meses, foram aprovados pela casa, de um volume superior a 150 ideações que foram protocoladas no início do ano.
- Foram projetos importantes para a solução de vários problemas enfrentados pela população. Alguns mais polêmicos entre os vereadores, é verdade, mas nem por isso menos importante para o povo. Espero que essa dinâmica seja mantida, para que neste segundo semestre possamos avançar ainda mais – completa Cori Ribeiro.
COLHENDO FRUTOS
Um dos méritos da câmara municipal, nestes últimos sete meses, ainda de acordo com Cori Ribeiro, foi dar prosseguimento a um processo de trabalho iniciado na gestão anterior de Ildeu Maia - PP, quando o legislativo assumiu posições de destaque e inéditas na busca de soluções para os problemas que afligem a população de Montes Claros, num trabalho aliado a diversos segmentos da sociedade e que extrapolou os limites do município, estendendo-se ao parlamento estadual, ao congresso nacional e até mesmo aos gabinetes da presidência da República.
- Hoje, na lista das cem cidades que mais investem, ou recebem investimentos no estado, Montes Claros figura como a 79ª. A câmara municipal tem imensa responsabilidade na importância desses índices, porque seus vereadores buscaram esses recursos, interagindo com os vários setores de nossa sociedade - disse.
- Estamos colhendo frutos e vamos dar seqüência a todo esse empenho pelo bem da população – reiterou Cori Ribeiro, que ao tomar posse no cargo, em janeiro de 2007, definiu como meta principal ações dessa natureza, sobretudo com o propósito de resgatar a boa imagem da câmara municipal, por um período seriamente comprometida - sobretudo pelo episódio que ganhou as manchetes da mídia como o caso pombo-correio.
TRANSPARÊNCIA E IMAGEM
Cori Ribeiro comemorou especialmente o aprimoramento do processo de reestruturação da câmara municipal, lançado por ele com o apoio da assembléia legislativa do Estado, voltado para a modernização de seus serviços e qualificação de seu corpo técnico.
Ainda de acordo com ele, outra medida nesse sentido foi o fortalecimento do setor de comunicação que recebeu novos investimentos. Ele citou a criação de um site da câmara municipal na internet, e o lançamento do jornal semanal O mensageiro, que passou a circular nesta terça-feira.
- Estamos estendendo nossos meios de comunicação para que o povo tenha mais acesso às nossas informações, seja através da Internet ou através de um jornal. Tudo que estiver ligado às ações do legislativo está à disposição de todos os cidadãos, de forma clara e transparente – garantiu.
- A câmara municipal de Montes Claros, enfim, com esses procedimentos, tem recuperado sua boa imagem, seu trabalho profícuo na defesa do povo, e isso, esse desempenho, essa credibilidade junto à opinião pública, que por um tempo lhe faltou, mas que agora é recuperada, é um mérito, sim, da mesa diretora, mas, sobretudo, e especialmente, um mérito de todos aqueles que a compõem – encerrou Cori Ribeiro.