Samuel Nunes
Repórter
- Comunicamos que, em caráter experimental, a partir de 03 de agosto, a prefeitura estará adotando um novo horário de funcionamento:
De 07 às 12h - Expediente interno
De 12 às 18h - Atendimento ao público.
(fotos: XU MEDEIROS)
Esta é a informação postada no site e colocada à porta do prédio da prefeitura de Montes Claros e que surpreendeu muitas pessoas que compareceram por lá na manhã de ontem, segunda-feira.
Durante o tempo em que a reportagem de O NORTE ficou à frente ao prédio da prefeitura, pelo menos 50 pessoas voltaram sem atendimento, ontem.
- Trabalho na parte da tarde e só tenho as manhãs para resolver alguma pendência na prefeitura. Vou ter que pagar alguma pessoa para resolver para mim um assunto na secretaria de Governo - afirmava Laura de Jesus.
Edmilson Sérgio acompanhava seu pai João Martins à prefeitura para resolver questão relacionada ao pagamento de IPTU:
- Meu pai trabalha na roça, conseguiu uma folga na parte da manhã, mas, infelizmente, vamos ter que voltar outro dia - diz.
Edmilson Sérgio, que acompanhava o pai João Martins,
afirma que faltou divulgação.
Djalma Mendes de Oliveira tinha a pretensão de ir à secretaria de Igualdade Racial, entretanto, não conseguiu o objetivo:
- A maioria das pessoas não terá condições de vir à prefeitura à tarde, portanto, isso vai complicar a vida de muita gente. Sem contar a falta de divulgação por parte da prefeitura em relação a essa mudança.
OUTRO LADO
A secretária municipal de Administração, Marta Pompeu Padoani, afirma que a mudança de atendimento tem como finalidade a contenção de despesas. Frisa que somente a secretaria da Fazenda, parte administrativa, e a de protocolo não estarão atendendo ao público. Diz que foi feita divulgação no interior da prefeitura, pela internet e na mídia, informando a população sobre a mudança.
Marta Pompeu revela ainda que as demais secretarias situadas em outros prédios estão funcionando normalmente, como as de saúde, educação, Procon, meio ambiente e, ainda, programas como PSF e bolsa família.
E que a administração procura dar um choque de gestão no sentido de otimizar a máquina administrativa.