Condecoração da Câmara vai levar o nome de Ildeu Braúna
A ideia é que o prêmio seja concedido anualmente a quarenta servidores do município, que serão escolhidos pelos titulares das secretarias mediante os critérios de desempenho
É de autoria do vereador Ladislau (PMDB) o projeto aprovado na manhã desta terça-feira (25), na Câmara Municipal, que institui o Diploma Mérito Profissional do Servidor Público Municipal Ildeu Braúna, que será conferido ao servidor municipal que se destacar pelas suas atividades.
A ideia é que o prêmio seja concedido anualmente a quarenta servidores do município, que serão escolhidos pelos titulares das secretarias mediante os critérios de desempenho.
- Esta comenda é um estímulo ao servidor e presta um reconhecimento ao grande Ildeu Braúna, que muito fez pelo município de Montes Claros – explica Ladislau.
A entrega do diploma deverá acontecer todo ano durante a semana comemorativa ao dia do servidor público municipal e este ano deverá ser realizada já no próximo dia 27 de outubro. Todos os vereadores apoiaram a homenagem ao ex-secretário.
- Ildeu Braúna foi um grande homem e merece ser homenageado. Na pessoa dele, iremos destacar ainda o trabalho de muitos servidores do município – disse o vereador Diu Andrade (PSL).
- Sem dúvida é uma homenagem justa. Ildeu partiu cedo, mas deixou um legado enorme e agora vai ser lembrado a cada ano através de outros servidores – explicou o vereador Valcir da Ademoc (PTB).
Ildeu Braúna
Músico, escritor, além de comandar a Secretaria de Cultura por duas gestões em Montes Claros, Ildeu Braúna morreu no final de maio, deixando mais triste a cultura da cidade. Braúna foi um dos fundadores do antigo grupo Agreste, criado em meados dos anos 1970. Ele nasceu no distrito de Nova Esperança, município de Montes Claros. Durante toda a vida, ao lado de muitos parceiros, compôs músicas que já foram gravadas por grandes nomes da música nacional, como o cantor Sérgio Reis.
