Em encontro municipal, o PCdoB
decide protagonizar nas urnas de 2008
O PCdoB de Montes Claros, em encontro municipal realizado no último sábado, dia 1º de setembro, decidiu pelo lançamento do vereador Lipa Xavier como candidato à prefeitura municipal. A decisão foi tomada após uma longa discussão acerca do quadro político local e das possibilidades de crescimento de uma candidatura que tenha um claro e definido perfil democrático e popular.
O encontro municipal do partido, que ocorreu no plenário da câmara municipal, contou com a participação de mais de cem filiados e militantes, das mais diversas áreas da cidade e representando diversas categorias sociais. Também foi discutida a montagem da chapa própria que o partido pretende lançar para a disputa da câmara municipal. Diversos nomes foram apresentados como candidatos a vereador, entre os quais várias mulheres, o que contribui para o preenchimento da quota de 30% definida pela Justiça.
ARTICULAÇÕES
Agora, o PCdoB montesclarense começa a intensificar as articulações junto a outros partidos, principalmente os que, junto com ele, compõem o bloco de esquerda na câmara federal.
A intenção dos dirigentes e militantes de Montes Claros é de fazer uma campanha centrada no diálogo e permanente interlocução com os movimentos sociais, nos quais o partido tem forte enraizamento.
Decisão por candidatura própria em 2008 reuniu
comunistas em encontro municipal
- A candidatura do vereador Lipa Xavier a prefeito poderá vir a se constituir na grande novidade da disputa de 2008, principalmente devido ao fato de que, pela primeira vez na história política da cidade, haverá uma candidatura que represente claramente o campo de esquerda e os movimentos sociais organizados – diz nota distribuída pelos comunistas. (Com A.P)