Comissão da Assembleia aprova o plano decenal de educação

Jornal O Norte
Publicado em 03/12/2009 às 09:23.Atualizado em 15/11/2021 às 07:18.

Thiago Leite


Repórter



Na manhã de ontem, quarta-feira, a Comissão de Educação, Ciência, Tecnologia e Informática da Assembleia legislativa de Minas Gerais aprovou o parecer de 1º turno do Plano Decenal de Educação de Minas Gerais (PDEMG). O deputado Ruy Muniz (DEM), que é presidente da comissão e foi relator da reunião, garantiu junto aos representantes da sociedade civil organizada um acalorado debate acerca do projeto. O próximo passo é passar pela Comissão de Fiscalização Financeira e Orçamentária, antes da análise pelo plenário.



(A.I ALMG)


null


O deputado Ruy Muniz preside a Comissão de Educação,


Ciência, Tecnologia e Informática da ALMG
.



Estiveram presentes, além de Ruy Muniz, o vice-presidente da comissão, Deiró Marra (PR); o deputado Dalmo Ribeiro Silva (PSDB); a deputada Gláucia Brandão (PPS) e o deputado Carlin Moura (PCdoB), que foi o único a dar voto contrário ao projeto.



O Plano Decenal de Educação de Minas contém as metas, diretrizes e ações estratégicas para a educação nos próximos dez anos. Ruy afirmou que a elaboração do parecer, compartilhada com os outros membros da comissão, levou em conta as 251 sugestões colhidas pela ALMG no fórum técnico sobre o projeto.



- Fizemos o parecer possível, viável, aproveitando propostas legais, adequadas levando-se em conta o orçamento - afirma.



Ainda segundo o deputado Ruy Muniz, o projeto servirá de exemplo para o Plano Nacional que está sendo discutido no congresso nacional. O projeto traz inovações, como a criação de sistemas de ensino para o sistema prisional.

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por