Foto: Márcia Vieira ![]() Comerciantes reclamam: estacionamento proibido e sem fiscalização da MCTrans |
Comerciantes do centro de Montes Claros frequentemente vêm reclamando da ausência de placas de sinalização nas portas dos seus estabelecimentos.
Pela regra geral, quando os proprietários abrem espaço em suas calçadas, rebaixando o meio-fio e destinando a vaga aos clientes, desde que não estejam ultrapassando a sua área, fica proibida a parada ou estacionamento de terceiros.
Mas não é isso que está acontecendo. A reportagem de O Norte flagrou, em horário de pico, um carro estacionado em local proibido. Durante horas, o veículo permaneceu no local e nenhum agente municipal de trânsito apareceu para verificar a infração.
- O centro é bastante congestionado e é importante para os clientes terem um local pra fazer as compras com tranquilidade. O estacionamento é um diferencial que nós oferecemos. Facilita para os dois lados - diz Vera Carneiro, funcionária do estabelecimento em questão, localizado em uma das avenidas mais movimentas da cidade, a Mestra Fininha.
Vera e demais comerciantes relatam já terem procurado a empresa Municipal de Planejamento, Gestão e Educação em Trânsito e Transportes (MCTrans) , mas sem sucesso.
- O que nós pedimos é que eles nos ajudem a fiscalizar para inibir essas atitudes de desrespeito. E se isso acontecer, que estes motoristas sejam multados ao ferir o código de trânsito - pede a vendedora.
Para ela, a empresa acaba concentrando muitos agentes em um mesmo local, enquanto outras áreas ficam descobertas. A reportagem entrou em contato com a Assessoria de Comunicação da Prefeitura, mas até o fechamento desta edição, não obteve retorno. (Márcia Vieira)