.........................................
BRINCANDO COM O CONTRIBUINTE I
O governo federal e também o de Minas precisam entrar em sintonia com relação ao estado precário da BR 135, principalmente no trecho de 300 quilômetros ligando Montes Claros a Curvelo. O Denit tem a responsabilidade de resolver esta questão, pois a região como um todo está sendo visivelmente prejudicada, com altos índices de prejuízos para empresas, empresários e o povo em geral. Não dá mais para agüentar tanta incompetência com relação ao problema.
.........................................
BRINCANDO COM O CONRIBUINTE II
O que não era de responsabilidade da instituição acabou sendo, no objetivo único de facilitar as coisas para quem comanda as estradas em Minas. A ACI - Associação comercial, industrial e de serviços de Montes Claros, encabeçada pelo empresário Jamil Habib Curi, entrou firme na briga para resolver a questão dos buracos na BR 135 e acabou contratando empresa especializada para elaborar projeto de reconstrução da mesma.
A Transnorte e outras empresas entraram também e ajudaram a bancar os custos do mesmo, em torno de R$ 130 mil. Com tudo pronto, o Denit recebeu nas mãos tudo prontinho.
.........................................
BRINCANDO COM O CONTRIBUINTE III
Com o projeto na mesa de trabalho de seus diretores, o Departamento nacional de infraestrutura até o presente momento não se pronunciou a respeito do assunto, e se o fez a imprensa não foi informada, e a situação de nossas estradas voltou ao que era antes, Isto mesmo, o governo gastando os tubos com uma tal recuperação que não vai dar em nada durante anos, se não houver a reconstrução da BR 135.
.........................................
BRINCANDO COM O CONTRIBUINTE IV
Na semana que passou um Kadet desgovernou-se na cabeceira da ponte do Rio Gamelereiras, em Corinto, e toda uma família morreu afogada; agora nesta semana um Pálio foi de encontro a um carreta, e dois cidadãos morreram, isto sem contar outros acidentes que a todo momento acontecem, ceifando vidas e sem que o estado e a União se entendam com relação ao problema.
.........................................
FRENTE
Essa frente parlamentar anunciada por parlamentares do grupo do Norte de Minas na assembléia legislativa vai ter que amadurecer bastante para dar certo. Ao longo dos anos, isso tem sido tentado somente no início da legislatura, para depois se perder no meio dos interesses individuais. Basta dar uma olhada nas emendas de parlamentares do Sul do estado e Zona da Vertente para entendermos que por lá a sintonia é muito maior.
.........................................
DOIS PESOS E UMA MEDIDA
Quando do lançamento do Biodiesel em Moc, o deputado Jésus Lima e o PT deitaram de braçada, anunciando que a vinda da fábrica era obra do parlamentar e do partido, e ninguém falou nada. Agora, decisão judicial obriga deputados da região a retirarem publicidade anunciando obras. Sem querer questionar a justiça montes-clarense, que apenas cumpriu o seu papel, resta cobrar dos mesmos que entraram com mandado judicial a terem a mesma medida quando as informações lhes favorecem.
.........................................
FÉRIAS
Neste período de férias, tanto a prefeitura como a câmara municipal estão praticamente às moscas. Até mesmo o contribuinte aproveita para passear, o que dá uma certa tranqüilidade para quem está exercendo o poder. As férias não deixam de ser uma grande oportunidade para refazer projetos e planos.