Logotipo O Norte
Quarta-Feira,27 de Novembro

Coluna Em dia, por Artur Leite: publicação de quinta-feira, 07 de dezembro de 2006

Jornal O Norte
07/12/2006 às 09:53.
Atualizado em 15/11/2021 às 08:45



. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

EM DEFESA DA ACI

Acompanhei nos últimos dias alguns comentários que foram feitos com relação ao processo de desenvolvimento de Montes Claros. Dentre os argumentos, tentam colocar na ACI - Associação comercial, industrial e de serviços daqui da cidade culpa pelos entraves que aconteceram nesse processo. Não tenho procuração para sair em defesa da instituição, mas acredito ser uma injustiça o que tentaram fazer, ou seja, ignorar o trabalho que vem sendo realizado pela atual diretoria.



O trabalho desenvolvido por Jamil Cury na ACI tem sido profícuo e futuristaO trabalho desenvolvido por Jamil Cury na ACI tem sido profícuo e futurista

. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

ACI II

Relembrar grandes dirigentes como Corbiniano Aquino, Raimundo Deusdará, Antônio Ramos, Wellington Pereira Lima e tantos outros é mais do que justo, mas que estamos vivendo novos tempos, isto estamos. Apenas para sermos objetivos, a ACI hoje tem uma Feira que leva o nome de nossa cidade a nível nacional, isto sem contar o volume de negócios, isto sem contar abertura de um banco voltado para a classe e a elaboração de um projeto de recuperação da BR 135, que era de competência do governo federal, mas que os próprios associados bancaram o mesmo, que custou mais de R$ 100 mil, além do Centro de convenções e o projeto do Porto Seco, que está para ser realizado. A ACI é séria e às vezes os homens públicos não conseguem acompanhá-la na visão de futurista de ver a nossa região sair do bolsão de pobreza para o do desenvolvimento planejado.

. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

AUSÊNCIA

Para justificar a minha ausência na confraternização anual da ACI que ocorreu na noite de ontem, pois nesse dia estou cumprindo minhas funções como professor da Unimontes em cidades da região. Mas de qualquer forma ficam os meus agradecimentos.

. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

HOMENAGEM

A câmara municipal, na próxima sexta-feira, estará homenageando um dos grandes norte mineiros: Florentino Soares Fonseca. Homem humilde, fazendeiro e empresário, avesso às badalações, vive em função da família e de poucos amigos, sendo também um grande incentivador de nosso progresso. O legislativo marca ponto com essa homenagem.

. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

CORI

Conversei durante alguns minutos com o futuro presidente da câmara municipal de Montes Claros, vereador Cori Ribeiro. Eu o conheço há muitos anos, pois fomos criados em casas separadas por uma parede, na parte antiga da cidade. Ele, com certeza, terá a oportunidade de dar uma nova visão ao poder legislativo, apesar dos esforços do atual presidente Hildeu Maia, que nem sempre contou com a lisura de alguns de seus pares.

. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

BATALHÃO DE BOMBEIROS

Finalmente Moc ganhou o seu batalhão de bombeiro militar, o 7º BBM. Isto representa ganhos para toda a população, dentre outros, aumento do efetivo de oficiais e praças BM, recursos financeiros, viaturas e equipamentos e criação de novas frações em Januária, Salinas e Serro. Dos atuais 250 bombeiros, o número deve subir para 450. Por trás dessa grande notícia está a figura do comandante Jediael Alves Costa, um militar ilibado e que goza de alto conceito na comunidade regional.

. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

PATIS

O prefeito de Patis e presidente da Amams, Walmir Morais, envia-me convite para prestigiar três grandes obras, que serão inauguradas naquela cidade vizinha: Centro de saúde, Unidade básica do PSF e asfaltamento de ruas no Bairro Santana. Walmir realiza administração séria e que deveria servir de exemplo para muitos prefeitos por aí.

. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

DÉCIMO TERCEIRO

O pagamento do décimo terceiro ao funcionalismo público municipal do Norte de Minas preocupa em muito os comerciantes. O dinheiro deixa de circular, as vendas de final de ano ficam fracassadas e os impostos não ficam sem ser cobrados. O clima começa a ficar ruim em muitos segmentos.

Compartilhar
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por