Da Redação
O secretário da Fazenda e Controle de Montes Claros, Henrique Veloso Neto deve ser convocado para prestar esclarecimentos sobre o valor arrecadado em multas aplicadas pela Transmontes – empresa municipal de Transporte e Trânsito. A informação é de Guila Ramos – PR, membro da CLI – Comissão legislativa de Inquérito, que apura possíveis irregularidades na aplicação de multas pela empresa.
Os três vereadores que integram a CLI, Marcos Nem – PR, Valcir da Ademoc – PTB e Guila se reúnem hoje ( o horário não foi informado) para definirem quais pessoas serão ouvidas pela comissão, além de analisar os dois primeiros depoimentos já prestados. O de Rosemberg Medeiros – DEM , autor do requerimento propondo a CLI, e o de José da Conceição Santos, presidente da Transmontes. O encontro será na sala de comissões.
Guila Ramos não informou os nomes de outras pessoas que podem ser chamadas para prestar esclarecimentos.
Na primeira audiência da CLI, Rosemberg solicitou a convocação do primeiro presidente da empresa, coronel Watson e do ex-prefeito Jairo Ataíde, ou seu representante.
CLI
Os membros da CLI começaram a ouvir os depoimentos no último dia 31. A comissão foi instalada para apurar possíveis irregularidades na aplicação de multas pela Transmontes.
Durante a audiência, o presidente da empresa não revelou o valor arrecadado em multas e afirmou que não tinha como precisar já que não possuía documentação de como o montante do dinheiro era aplicado, uma vez que todo o recurso é destinado para uma conta única da prefeitura de Montes Claros.
Se realmente o secretário da Fazenda e Controle for ouvido, ele poderá prestar informações e responder as dúvidas sobre o valor arrecadado e como está sendo aplicado.