CLI DA INDÚSTRIA DA MULTA COMEÇA A OUVIR DEPOIMENTOS

Jornal O Norte
Publicado em 30/01/2008 às 09:45.Atualizado em 15/11/2021 às 07:24.

Os representantes da CLI – Comissão Legislativa de Inquérito para apurar possíveis irregularidades na aplicação de multas pela Transmontes – Empresa municipal de Transporte e Trânsito de Montes Claros, a famosa indústria da multa, começarão a ouvir os depoimentos amanhã, quinta-feira, 31.



A audiência começará às 8h, sendo o autor do requerimento, Rosemberg Medeiros – DEM, o primeiro a prestar esclarecimentos sobre o assunto. Em seguida será ouvido o presidente da Transmontes, José da Conceição.



Mas até o início dos trabalhos, um dos assuntos de maior repercussão na câmara de vereadores, na reunião de ontem, foi a composição da CLI, que tem como base vereadores ligados ao prefeito Athos Avelino- PPS, inclusive o presidente da comissão, Marcos Nem- PR, é líder do executivo no legislativo.



Durante os pronunciamentos, toda a bancada da oposição se mostrou preocupada com o andamento da CLI.



Athos Mameluque - PMDB, fez uma comparação da indicação com a investigação de Renan Calheiros no senado federal, onde o presidente do Conselho de Ética, senador Leomar Quitanilha, indicava apenas “ seus amigos” para investigar o ex-presidente do senado.



- Na minha opinião não caberia na Comissão Legislativa de Inquérito a presença do líder do prefeito para apurar irregularidades envolvendo órgão municipal – ressaltou Athos Mameluque.



O autor da proposta para a instalação da CLI, Rosember Medeiros – DEM, foi enfático ao afirmar que sabe que a Comissão irá começar, mas não saber como terminará.



A CLI foi nomeada pelo presidente da câmara, Cori Ribeiro – PPS, na última sexta-feira.

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por