Da Ascom/CDL
Depois de receber a confirmação da participação dos candidatos a prefeito, Athos Avelino, do PPS, Luiz Tadeu Leite, do PMDB, Thiago Nascimento, do Psol e Ruy Muniz, do DEM, a CDL- Câmara de Dirigentes Lojistas de Montes Claros, intensifica preparativos para a realização do debate na próxima terça-feira, à noite, com previsão de casa cheia. Embora convidado, o candidato Luiz Araújo, do PTdoB, não participará. Alega que neste dia estará fazendo campanha na zona rural. O objetivo da CDL é conhecer as propostas dos concorrentes e também apresentar sugestões que contemplem a cidade como um todo e particularmente ao segmento, cuja importância é significativa, já que participa diretamente da construção do progresso e do desenvolvimento do município, através da geração de emprego e renda.
Presidida pelo empresário Walter Boaventura, a diretoria da CDL reuniu-se nessa terça-feira em sua sede, quando discutiu diferentes assuntos de interesse do segmento, com destaque para o debate, aguardado com expectativa pelos empresários. Durante a reunião, os diretores foram unânimes em reconhecer a importância do evento, o que mostra a preocupação da entidade em dar sua parcela de colaboração para a consolidação do progresso do município. Deixaram claro que embora não tenha partido político, a CDL está consciente da sua importância na participação no processo político em Montes Claros.
Com o debate, a entidade espera contribuir com os candidatos, apresentando sugestões que possam ser úteis aos seus programas de governo. Os empresários devem abordar com mais ênfase, a questão tributária, hoje uma das grandes preocupações, porque onera as empresas e reflete no consumidor final. Além disso, a CDL possibilitará aos associados conhecerem mais detalhadamente as propostas de cada, para que façam à escolha, no dia 5 de Outubro, levando em conta as que mais se encaixam nas necessidades do setor e da população.
Para Walter Boaventura, o debate é de grande relevância porque significa também o exercício da democracia. Segundo ele, é oportunidade ímpar para que os empresários do setor tenham acesso aos programas de governo dos que pretendem comandar os destinos do município nos próximos quatro anos.
- Também vamos apresentar nossas sugestões, que consideramos legítimas e de grande importância, não só para o comércio, mas para a população. Não abrimos mão de uma participação efetiva para a construção do progresso e do desenvolvimento em menor espaço de tempo, conclui o líder classista.