Samuel Nunes
Repórter
O deputado Carlos Pimenta (PDT) afirmou a O NORTE, na tarde de ontem, segunda-feira, que sua expectativa é obter mais de 70 mil votos nas próximas eleições. Disse ainda que, no último pleito, quando conseguiu seu quarto mandato, ele foi o 3° candidato mais votado dentro do PDT. O presidente da comissão de saúde na assembleia afirma que busca o seu quinto mandato em uma situação confortável, uma vez que nesta eleição ele trabalha com o apoio de 20 prefeituras, dentre as quais quatro não são do Norte de Minas, de Rubinho, Almenara, Funilândia e Fortunia de Minas. Carlos Pimenta diz ainda que tem o apoio de mais 25 cidades onde há oposição e estima que terá votos, mesmo que de forma diminuta, em cerca de 400 cidades.
(XU MEDEIROS)
Carlos Pimenta tenta o quinto mandato como deputado estadual e espera obter 70 mil votos na eleição de 03 de outubro próximo.
Pimenta revela com exclusividade que fechou dobradinha com o deputado estadual Ruy Muniz (DEM), candidato a deputado federal. Ele afirma que fará dobradinha com Ruy em 10 cidades do Norte de Minas. Destaca ainda a relevância do governador Aécio Neves e da sua lealdade à bancada de deputados do Norte.
- O governador sempre foi correto como a bancada, sempre vinculando obras realizadas pelo governo do estado no município às ações da bancada - diz.
Carlos Pimenta afirma que sua expectativa é de que o número de deputados estaduais da região aumente de sete para nove. Já na corrida para deputado federal, o deputado do PDT afirma que dos atuais dois deputados federais da região, o número poderá subir para seis, algo histórico na política da região.
Segundo Carlos Pimenta, é importante que o Norte de Minas faça o maior número possível de deputados, tanto na assembleia quanto na câmara dos deputados, pois isto pode representar prestígio e força política para a região.
De acordo com Pimenta, o partido não vai fazer coligação na proporcional e tem 116 candidatos a deputado estadual, sendo 81 homens e 35 mulheres. O deputado afirma que a chapa está quase completa, faltando 20 candidatas mulheres.