A partir de segunda-feira, o Democratas de Minas Gerais terá como presidente o deputado federal Carlos Melles, conduzido à executiva do partido por aclamação através dos 24 membros da Comissão Provisória presidida pelo Senador Eliseu Resende.
A convenção aconteceu na sexta-feira na sede do Democratas, em Belo Horizonte, reunindo os parlamentares federais e estaduais, prefeitos, vereadores e lideranças do Democratas de todo o estado.
Secretário estadual do Democratas deputado estadual Leonardo Moreira, presidente estadual do Democratas, deputado federal Carlos Melles, deputado estadual Ruy Muniz e o senador Elizeu Rezende (foto: LEONARDO DINIZ)
Carlos Melles presidirá a Executiva formada ainda por três vices-presidentes. Para Assuntos Municipais foi escolhido o deputado federal Vitor Penido; para Assuntos Econômicos, o deputado federal Marcos Montes; e para Assuntos Sociais o deputado federal João Bittar.
A secretaria do partido ficou com o deputado estadual Leonardo Moreira e a tesouraria com o deputado estadual Dr. Viana. A chapa é composta ainda por 15 membros: senador Eliseu Resende, deputados federais Edmar Moreira, Jairo Ataíde, Lael Varella, deputados estaduais Delvito Alves, Elmiro Nascimento, Gustavo Corrêa, Gustavo Valadares, Jayro Lessa, Maria Lúcia Mendonça e Ruy Muniz, ex-governador Francelino Pereira, ex-deputado federal Roberto Brant, Dr. Alcyr Nascimento e Eduardo Bernis.
O senador Eliseu Resende, em rápidas palavras, enfatizou que agradecia sinceramente o trabalho que pôde desenvolver durante os quatro anos em que esteve à frente do partido e que pedia desculpas pelas faltas cometidas.
Já o presidente eleito Carlos Melles, enfatizou que as palavras para o senador Eliseu Resende eram de exaltação e agradecimento porque ele havia unido o partido e com um espírito de grandeza se sacrificado pessoalmente e só uma pessoa com a sua fleuma, humildade poderia ter conduzido o Democratas durante um processo difícil e que exigiu paciência e tenacidade.
O deputado federal Melles salientou que pretende conduzir o Democratas como uma empresa e que, nas próximas eleições, buscarão o maior número possível de candidatos a prefeitos e vereadores e que o trabalho será para fazer o partido crescer e crescer unido e coeso.
Dentre os presentes, o deputado Ruy Muniz viu com entusiasmo a renovação na direção do Democratas. Lembrou que o senador Eliseu Resende prestou um serviço inestimável à frente da presidência e que Melles com sua visão empresarial saberá levar o partido para os novos rumos exigidos por uma sociedade com demandas crescentes e a cada dia mais exigentes com os políticos.