A Caravana da Educação é um projeto da Funorte que trabalha com as escolas municipais e estaduais de Montes Claros e região, levando atendimento a população e divulgando suas diversas graduações.
Os cursos de Estética e Cosmética, Fisioterapia e Farmácia da Funorte e Fasi também compareceram ao evento para realizar atendimento e integração com as crianças e familiares. Foram realizados os atendimentos de argiloterapia, tipagem sanguínea, aferição de pressão, glicemia, avaliação postural, massoterapia e brincadeiras com crianças.
TEATRO
Os alunos da escola ainda apresentaram a peça teatral “Um coração a procura de abrigo”, mostrando de forma lúdica, como cultivar relações, mantendo a união e integração entre as pessoas.
Segundo o professor do curso de Farmácia, José da Mota Junior, este tipo de interação entre acadêmico e comunidade é de fundamental importância.
-Trabalhei em sala de aula as formas de abordagem e de como atender a população. Aqui, os acadêmicos conseguem colocar em prática a teoria vista na faculdade - afirma.
HUMANIZAÇÃO
Lígia Maria, docente do curso de Fisioterapia, ressalta que este tipo de evento ajuda a trabalhar a humanização do atendimento.
- Os acadêmicos desde cedo já conseguem perceber as necessidades das pessoas e conseguem atuar nas intervenções - afirma.
De acordo com a Analista de Marketing e coordenadora da caravana, Francielle Borges, o objetivo do projeto é levar para as escolas alguma das atividades realizadas pela Funorte e Fasi, através dos acadêmicos e profissionais dos cursos superiores da instituição.
- É muito gratificante trazer para a escola, família e alunos um pouco do universo que a rede Soebras pode oferecer. Através de ações como esta, corroboramos com a missão da Funorte em formar agentes transformadores - conclui.