A Promotora da Justiça Eleitoral, Aluísia Beraldo Ribeiro, deferiu, na última terça-feira (23), o pedido de registro de candidatura de Ruy Muniz (PSB) à reeleição como prefeito de Montes Claros pela coligação ‘Competência para fazer mais’, composta pelos partidos PSB, PMDB, PSD, PTC, PTB, PRB, PRTB, PHS e PMN.
Após análise do pedido inicial, a promotora considerou que este foi feito regularmente e com toda a documentação legal exigida e que todos os filiados que foram escolhidos em convenção tiveram suas candidaturas requeridas e, ainda, que foram demonstradas as condições de elegibilidade ditadas pelo art. 14, §3º, da Constituição Federal e, “em face do exposto, põe-se o Ministério Público Eleitoral pelo deferimento da candidatura”.
- Estou muito feliz, pois sou verdadeiramente ficha limpa, não tenho nenhuma condenação, e estou trabalhando muito para ser reeleito, assumir a prefeitura e governar com tranquilidade para continuar o projeto pelo crescimento de Montes Claros. O meu diferencial é que coloco meus sonhos nas mãos de Deus e compartilho com as pessoas, e quando você faz isso, seus sonhos se tornam realidade – ressalta Muniz. (J.A.)