eleições

Candidatos votam em clima tranquilo

Larissa Durães, Leonardo Queiroz e Márcia Vieira
02/10/2022 às 17:12.
Atualizado em 02/10/2022 às 17:26
Montes Claros é o maior colégio eleitoral do Norte de Minas. (Márcia Vieira)

Montes Claros é o maior colégio eleitoral do Norte de Minas. (Márcia Vieira)

A votação de vários candidatos de Montes Claros e região a cargos eletivos distintos ocorreu em clima de tranquilidade. 

Candidato a deputado federal pelo Avante, o professor Ruy Muniz chegou ao Colégio Marista São José acompanhado da esposa, a ex-deputada federal e reitora da Funorte, Raquel Muniz. "Estou aqui para exercer o meu direito de votar e ser votado. Foi uma campanha tranquila, o povo brasileiro vota com liberdade e vamos colher o que plantamos. Espero ter a sorte de ser escolhido pelo povo brasileiro e vamos trabalhar muito", disse o ex-prefeito da cidade, que já exerceu mandatos como deputado estadual e vereador, quando foi o mais votado.  

No sétimo mandato, o deputado estadual Carlos Pimenta (PDT) tenta mais quatro anos na Assembleia Legislativa de Minas Gerais. Chegou à Escola Estadual Plínio Ribeiro para votar desacompanhado e destacou a importância do pleito deste ano. "É uma eleição importante para o Brasil. Está transcorrendo de maneira normal e acredito que o eleitor esteja consciente e já sabendo como vai votar", disse o deputado, ressaltando que sente satisfação em votar na escola onde sempre estudou.

Outro nome que busca reeleição é a deputada estadual Leninha (PT). “Estamos otimistas, confiantes, certos de que estive e estou do lado certo da história, daqueles e daquelas que mais precisam, da luta por direitos, justiça social, teto, terra, trabalho e dignidade, sobretudo, para os mais fragilizados”. 

 Paraquedistas, não!

Também candidata a uma vaga na ALMG, a médica oftalmologista Ariadna Borges Muniz, do Republicanos (PRB), votou no Colégio Berlaar Imaculada Conceição. Pela manhã e acompanhada da filha, a candidata relembrou um dos desafios dessa eleição, como a importância de se votar em candidatos da terra e não em “paraquedistas”.

“No momento da eleição, a nossa região é muito bombardeada com políticos de outras regiões que levam as nossas estruturas embora. Então, o que os eleitores devem entender é que a região precisa eleger um político local”, defende. “Já tivemos dez deputados estaduais.  Hoje, são apenas seis, então teríamos que ter esta consciência para ampliar essa bancada de deputados estaduais”, reforça, acrescentando que a necessidade é a mesma em se tratando da bancada federal.  

ESTREIAS

Estreante no pleito eleitoral, o candidato a deputado estadual e médico Victor Hugo (PSDB) enfatizou que a saúde pública será uma pauta defendida por ele, se eleito. "Vamos cuidar, primeiramente, para que tenhamos uma saúde pública de qualidade. Depois vamos trabalhar com a educação através do ensino profissionalizante e o cuidado com a água tão necessária no Norte de Minas Gerais", relata o candidato, que votou na Escola Estadual Dom Aristides Porto, no Morrinhos.

Também candidato a deputado federal, o jornalista Délio Pinheiro  faz sua estreia na disputa eleitoral pelo PDT. Natural de Serranópolis de Minas, o jornalista votou na Escola Hilda Carvalho Mendes, no bairro Dr. João Alves. "Estou muito esperançoso que eu possa representar nossa cidade. Sinto isso através do clima da campanha. Estou preparado para essa missão porque conheço profundamente nossa região. O meu trabalho como jornalista me preparou e eu me sinto pronto para isso. Só temos dois representantes do Norte de Minas e passou da hora de aumentar essa representação", disse.

O advogado Nestor Rodrigues (União Brasil) disputa eleições pela primeira vez.  Candidato a deputado estadual, votou na Escola João de Freitas Neto, no bairro Morada do Parque. "Tenho a melhor das expectativas. Durante toda a minha caminhada percebi a vontade das pessoas pela renovação. A minha motivação é a busca pela melhoria e a mudança. Não é razoável um deputado estar há 20, 30, 40 anos em mandato eletivo", defendeu.

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por