Samuel Nunes
Repórter
O presidente da câmara municipal de Montes Claros, vereador Athos Mameluque (PMDB), convocou para às 18 horas de amanhã, quinta-feira, 16, reunião extraordinária para aprovar repasse de recursos para a Funadem - Fundação de amparo e desenvolvimento educacional, mantedora da equipe de vôlei de Montes Claros que irá disputar a superliga nacional de vôlei a partir de novembro, além do campeonato mineiro em setembro.
(foto: XU MEDEIROS)
O repasse será para a equipe de vôlei que representará
Montes Claros em várias competições.
Athos Mameluque afirma que o repasse é da ordem de 550 mil reais divididos em 12 meses. Explica que o projeto dará entrada e será votado no mesmo dia.
ANTES
Questionado porque a mesa diretora não colocou o projeto para apreciação dos vereadores anterior à data em que será votado, Athos Mameluque justifica ao afirmar que o referido projeto ainda não estava pronto e a confederação brasileira de vôlei não tinha até então dado um parecer favorável a participação da equipe nas competições.
De acordo com Athos Mameluque, a câmara municipal cumpre uma vez mais o seu papel que é o de votar projetos que de fato atendam os interesses da comunidade e, por conseguinte, de todos os segmentos. O presidente do legislativo montes-clarense afirma que, no caso específico do voleibol, há inclusive o objetivo do time de vôlei de Montes Claros colaborar com 10 escolinhas de voleibol que serão montadas em bairros carentes.
- Este é um projeto importante que a câmara municipal estará votando uma vez que a equipe de vôlei estará representando a nossa cidade em competições importantes - afirma Athos Mameluque.