Logotipo O Norte
Sexta-Feira,12 de Setembro

Câmara realiza tribuna livre para discutir sobre implantação do Hospital Geral da Mulher

Jornal O Norte
Publicado em 30/03/2009 às 09:17.Atualizado em 15/11/2021 às 06:54.

Samuel Nunes


Repórter



Aconteceu na noite da última quinta-feira, 26, na câmara municipal de Montes Claros, tribuna livre proposta pelo vereador Dr. Silveira - PTN, com a finalidade de discutir sobre a implantação do hospital Geral da Mulher. A vice-prefeita Cristina Pereira, o secretário de Saúde José Geraldo de Freitas Drumond foram convidados para não compareceram.



O porta voz do prefeito vereador Ildeu Maia - PP, procurou justificar as ausências ao afirmar que o Dr. Antônio Prates Caldeira, da secretária de Saúde estava representando o secretário e a vice-prefeita, que teriam enviado justificativas à mesa diretora sobre as ausências.



Entretanto, a vereadora Rita Vieira - PSDB, vice-presidente do legislativo que dirigiu a tribuna livre, afirmou que não recebeu nenhuma justificativa, assim bem como a assessoria da câmara municipal.



IMPORTANTE



Apesar das ausências, a tribuna livre foi considerada positiva, tendo em vista que o Dr. Antônio Prates Caldeira, de forma prática e objetiva explicou como funcionará o hospital da Mulher. Afirma que a proposta de criação do hospital já tem aprovação da secretária estadual de Saúde.



Salienta que o hospital não funcionará nos moldes dos hospitais tradicionais, mas, que este implica em uma inovadora ideia baseada no atendimento integral.



De acordo com o médico, a proposta é de um centro de atendimento integral voltada para a saúde da mulher com a realização de exames, como por exemplo, pré-natal, avaliações relacionadas à mastologia dentre outros, considerados fundamentais para a saúde da mulher.



- A aprovação se deu há poucos dias e se trata de um centro viva vida ampliado, atendendo cuidados básicos, secundários, terciários e também aqueles que impliquem internação dia - diz.



PROFISSIONAIS



Ele frisa que o hospital funcionará onde hoje funciona a secretária de Saúde. Todos os vereadores ressaltaram a importância do hospital da Mulher, entretanto, na opinião de alguns parlamentares presentes à tribuna livre, como, Alfredo Ramos - PT, Claudim da Prefeitura - PPS, e Rita Vieira - PSDB, o local apropriado para a implantação do hospital da mulher seria onde atualmente funciona a Unimed, que já tem toda uma infra-estrutura adequada para atender a demanda.



Indagado sobre quando começará a funcionar o hospital, Antônio Prates Caldeira afirma que estudos técnicos ainda estão sendo realizados, mas, que há expectativa de que brevemente comece a funcionar.

Compartilhar
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por