Projeto prevê que pelo menos um profissional de assistência social seja contratado pela Rede Municipal de escolas
Foto: divulgação![]() Vereadores podem votar por contratação de assistentes sociais nas escolas municipais |
A proposta foi apresentada pelo Vereador Fernando Andrade (PRTB) na reunião da Câmara da última terça feira, 11. Segundo o parlamentar, em locais onde a medida já foi adotada, houve melhora na realidade aperfeiçoada, aumentando os índices de aprendizado e de permanência do aluno da escola.
A medida já foi discutida com a Secretária Municipal de Educação, Suely dos reis Nobre, e o projeto poderá ser aplicado a partir do próximo ano.
- Um assistente social faz toda a diferença no acompanhamento da educação. Muitas vezes os alunos apresentam dificuldade de aprendizagem devido aos fatores sociais de convício. Este profissional poderá atuar neste sentido – explica Fernandão.
Ainda de acordo com o vereador, o assistente social também poderá atuar na redução dos índices de violência.
- Muito se fala no combate à violência nas escolas e a presença de assistentes sociais é necessária para um trabalho com eficiência. O profissional é capaz de detectar os casos de uso de drogas e bebidas, bem como fazer um acompanhamento junto aos alunos e familiares – conclui o vereador.

