Eduardo Brasil
Repórter
A câmara municipal de Montes Claros realizou nesta terça-feira 23, a sua última reunião ordinária da atual legislatura, mas os atuais vereadores ainda manterão expedientes em seus gabinetes até o dia 31 deste mês. A sessão de ontem serviu para que os vereadores fizessem suas despedidas e uma rápida prestação de contas e agradecimentos, sobretudo aos órgãos de imprensa pela cobertura dada aos seus trabalhos.
(foto: XU MEDEIROS)
Os quinze vereadores posam para foto na última reunião
ordinária da casa
Para o presidente da casa, Cori Ribeiro, o legislativo conseguiu cumprir várias de suas atribuições, destacando os resultados obtidos com a expansão de seus trabalhos.
- A câmara municipal de Montes Claros teve com essa legislatura um momento único, em que situações das mais diversas nos cercaram, e que a democracia tratou de aceitar e de corrigir o que estava errado. Hoje somos com orgulho exemplo de legislativo em Minas Gerais - disse, informando da escolha de Montes Claros para servir de sede à reunião do conselho deliberativo da Sudene (Superintendência de desemvolvimento do Nordeste) no ano que vem.
- Recebi um telegrama do superintendente da Sudene, Paulo Fontana, no dia 18 de dezembro, informando que Montes Claros será sede da reunião no mês de março, a quinta a realizar-se no estado.
INFRA-ESTRUTURA
Segundo Cori Ribeiro, a preocupação da Sudene estaria centrada na questão da infra-estrutura, lojística, para receber o evento. Por isso, o dirigente da Sudene pede, no telegrama, que os vereadores se empenhem em mobilizar os segmentos para garantir a reunião em Montes Claros.
- É importante que Montes Claros sedie mais uma reunião da Sudene. Mas, para que isso seja possível, será necessária a união de todos a partir dos novos futuros membros desta casa, para que não percamos essa oportunidade. Oportunidade que, como disse Paulo Fontana, Montes Claros ganha por conta do desempenho da câmara municipal - reitera o presidente do legislativo, que estará à frente da casa até o próximo dia 31, quando termina a legislatura atual.