Samuel Nunes
Repórter
O vereador e presidente da câmara municipal de Montes Claros, vereador Athos Mameluque, PMDB, comemora a assinatura de convênio de cooperação técnico, cientifico educacional e cultural, feito entre o legislativo municipal e a câmara dos deputados, mediante parceria firmada no inicio da semana em Brasília.
A câmara municipal esteve representada pelo presidente da casa e mais os vereadores Pastor Elair, Rita Vieira, Damázio Wladimir, Ildeu Maia, Edwan do Detran, Alfredo Ramos e Franck Cabeleireiro.
(foto: XU MEDEIROS)
De acordo com Athos Mameluque este intercâmbio vai permitir que haja cursos de capacitação voltados para os assessores, agentes políticos e os próprios vereadores.
Salienta que cursos serão ministrados por funcionários da câmara dos deputados, o que é extremamente relevante para o bom andamento do legislativo de Montes Claros.
POSITIVO
Athos Mameluque frisa que a parceria permitirá a realização de cursos, seminários e quaisquer outras iniciativas que beneficiem o legislativo montes-clarense e de outras cidades da área mineira da Sudene.
- É relevante mencionar que a câmara municipal de Montes Claros é o 4° legislativo do Brasil, a firmar este convênio que, tem o objetivo de qualificar melhor os vereadores e servidores, elevar o nível dos debates e contribuir para acelerar a consolidação do progresso regional em menor espaço de tempo, com reflexos positivos na qualidade de vida da população.
O vereador Alfredo Ramos, PT, também ressalta a importância deste convênio que para ele é fundamental para a capacitação dos servidores do legislativo local. Observa que capacitação é essencial para a realização das atividades legislativas.
PARCERIA
O presidente da câmara municipal de Montes Claros, revela ainda que durante encontro da comissão de vereadores em Brasília, DF, o deputado estadual Ruy Muniz, do DEM, se compromissou a liberar por intermédio de emenda parlamentar o valor de 10 mil reais para cada vereador, para que este possa aplicar este recurso nas suas bases eleitorais.
- Em Brasília contactamos o deputado Fernando Diniz, PMDB, para cobrar no ministro Hélio Costa o pedido de instalação de 15 telecentros na cidade que cada vereador levaria para a comunidade em que atua. Esperamos que este pedido seja atendido em 03 de julho aniversário da cidade, conclui.