Barragem de Congonhas: Arlen Santiago cobra promessa de construção feita pelo governo do Estado
O deputado afirma que o governador não pode mais frustrar as esperanças do povo norte-mineiro, permitindo que essa obra, que garantirá o abastecimento de água para Montes Claros para os próximos 30 anos, fique apenas no papel
O deputado estadual Arlen Santiago enviou ofício ao governo do Estado de Minas Gerais cobrando uma resposta a respeito da construção da barragem de Congonhas, já que, no início do ano de 2015, o governador Fernando Pimentel esteve em Montes Claros anunciando a autorização para a ordem de início da obra e, até hoje, nada foi feito.
O deputado afirma que o governador não pode mais frustrar as esperanças do povo norte-mineiro, permitindo que essa obra, que garantirá o abastecimento de água para Montes Claros para os próximos 30 anos, fique apenas no papel.
- Um ano e meio depois da promessa, a população de Montes Claros continua a esperar pela barragem, com o agravante de enfrentar o racionamento de água. Nossa gente está sofrendo com a falta de água – argumenta Arlen.
O parlamentar destacou, ainda, a importância de a população agir junto ao governo pela imediata construção da barragem.
- A força popular é fundamental para que essa questão seja finalmente resolvida. Isso pode acontecer por meio do envio de e-mails e correspondências. Esperamos que pelo menosessa promessa feita para Montes Claros seja cumprida - pontua.
Para Arlen Santiago, é inadmissível a inércia das atividades.
- Enviei essa solicitação para deixar claro que estamos atentos e vamos cobrar a execução desse projeto. Isso é o mínimo que o governo pode fazer por Montes Claros. A construção da barragem tem um papel fundamental nas ações de amenização dos efeitos da seca e de melhoria da qualidade de vida na região - concluiu.