O ex-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) Joaquim Barbosa não descarta a possibilidade de disputar a Presidência da República em 2018.
- Sou um homem livre, muito livre - declarou Barbosa, ontem, ao ser questionado sobre a possibilidade de concorrer à sucessão de Michel Temer.
Barbosa também comentou sobre as eleições nos Estados Unidos, cujo resultado que apontou a vitória de Donald Trump causou surpresa em meio mundo. Ele comparou a eleição de Trump com o cenário político brasileiro, que considera estar mais conservador.
- A situação nos Estados Unidos é muito parecida com a que se instalou no plano político brasileiro após o impeachment, com a diferença de que lá a coisa se deu pelas urnas, aqui ocorreu por um processo controverso, contestado por uma boa parcela da população - afirmou.
- Mas a democracia tem esse poder regenerador. Nós teremos paz em 2018 com a eleição de um novo presidente da República, que está no centro de todas as instituições - avaliou o ex-presidente do Supremo - completou.
IMPEACHMENT
O ex-ministro do Supremo também voltou a tocar em um assunto que a maioria do povo brasileiro já não comenta tanto: o processo de impeachment da presidente cassada Dilma Rousseff. Sobre a atual crise econômica e moral que atinge o Brasil em proporções jamais registradas, e que teve no governo da petista o seu ápice, o ex-ministro do Supremo disse que o País tem tudo para superar este momento grave. Para ele, os brasileiros vão respirar aliviados daqui a dois anos.
- O Brasil voltará a ter paz em 2018 com a eleição de um novo presidente da República.