Vice-presidente da Avams informa
que foram definidos os encontros
microrregionais que começarão
por Montes Claros
Eduardo Brasil
Repórter
www.onorte.net/eduardobrasil
A Avams – Associação dos vereadores da área mineira da Sudene já definiu alguns dos encontros microrregionais que realizará para debater questões atinentes ao desenvolvimento do Norte de Minas e que possam contar com o apoio decisivo dos vereadores filiados à entidade. A informação é do vereador Guila Ramos – PR, vice-presidente da câmara municipal de Montes Claros e também vice-presidente da Avams.
Guila Ramos entende que a Avams retomará suas
características a partir de um maior envolvimento de seus filiados
(foto: arquivo/Wilson Medeiros)
- Decidimos, na última reunião da diretoria executiva da associação que iniciaremos os encontros microrregionais aqui, em Montes Claros, no próximo dia 17, englobando os municípios de Coração de Jesus, Lagoa dos Patos e Pitinha – informa o parlamentar, acrescentando que nessas assembléias a Avams espera contar com a participação de vários segmentos regionais, com destaque para os deputados que compõem as bancadas do Norte de Minas na assembléia legislativa e no congresso nacional.
- Os deputados são essenciais para que a Avams possa dar a sua contribuição ao desenvolvimento regional. Porém, tão importante é a presença dos vereadores para que possamos reestruturar a Avams – completa o vice-presidente.
De acordo com Guila Ramos, apesar da grave crise que enfrenta a entidade logo estará devidamente estruturada para uma ação ainda mais expressiva, com a participação de todas as 92 câmaras municipais, que atualmente são suas filiadas.
AGENDA
Ainda na reunião da diretoria executiva da Avams, na semana passada, ficou decidido que o segundo encontro microrregional será em Janaúba e logo em seguida, em São João da Ponte.
- Esses encontros são fundamentais para que os vereadores definam ações comuns, de interesse do Norte de Minas. É neles que são colhidas as observações de cada região, para que assim sejam priorizadas as medidas a serem tomadas.
Guila Ramos também ressalta a importância dos debates para que haja maior aproximação dos vereadores, que hoje experimentam uma distância que prejudica o soerguimento da entidade em ritmo mais acelerado.
- O fortalecimento da Avams depende unicamente de seus filiados. Torcemos para que esse estreitamento seja retomado a partir dos encontros que realizaremos em todas as microrregiões. Através do contato entre seus filiados, da troca de informações, das tomadas de medidas consensuais a Avams não demora e oferecerá as melhores condições para prestar seus serviços à altura do Norte de Minas – frisa Guila Ramos.
ENCONTRO
O vice-presidente da Avams lembra ainda que a entidade, ao lado de outras, como a Amams – Associação dos municípios da área mineira da Sudene, da Unimontes e das faculdades de Montes Claros estará participando efetivamente de encontro no próximo dia 24, para debater a reforma política que tramita no congresso nacional. As discussões terão lugar no auditório Mário Ribeiro, no campus da Unimontes.
- No encontro, serão debatidos temas importantes e que interessam de perto aos vereadores. Será um momento para que haja maior entendimento em relação às mudanças políticas que incluem questões fundamentais como a fidelidade partidária e outros preceitos que sustentam a legislação eleitoral. Esperamos reunir centenas de vereadores nesse grande encontro, até mesmo para demonstrar o grau de união com que a entidade já está trabalhando no seu processo de reestruturação – finaliza Guila Ramos.