Aurindo estréia como novo porta-voz de Athos Avelino

Jornal O Norte
Publicado em 27/02/2007 às 13:16.Atualizado em 15/11/2021 às 07:58.

A câmara municipal de Montes Claros passa a contar, na sua reunião ordinária desta terça-feira, novamente com a figura do porta-voz do executivo, que estava ausente do plenário da casa desde o início do ano legislativo - em meio a comentários de que outros vereadores da base de apoio ao prefeito Athos Avelino, convidados para o cargo, se esquivaram da missão



Eduardo Brasil


Repórter


www.onorte.net/eduardobrasil



Após quase dois meses sem a figura do seu porta-voz na câmara municipal, uma prolongada ausência, inédita na história do parlamento montes-clarense, o prefeito Athos Avelino – PPS finalmente decidiu pelo nome do seu principal interlocutor junto ao legislativo: Aurindo Ribeiro – PV, que estréia no cargo na manhã de hoje.



Aurindo Ribeiro, na verdade, foi um dos primeiros a receber o convite informal para exercer a função, que a princípio rejeitara, num gesto desde então repetido por outros integrantes da base situacionista, ao reagirem, nos bastidores do legislativo, a eventuais lembranças de seus nomes para o cargo, até o ano passado ocupado por Cori Ribeiro – PPS, atual presidente da casa.





Aurindo Ribeiro é o novo porta-voz do executivo na câmara municipal: decisão que demorou quase dois meses para ser anunciada (foto: Wilson Medeiros)



- Na verdade, eu nunca rejeitei o convite, nunca disse que não aceitaria o convite do prefeito Athos Avelino. Ao ser lembrado para o cargo, pedi apenas um tempo maior para refletir, para que eu pudesse analisar as conjunturas atuais. Analisei e aceitei o convite – diz o vereador.



Aurindo Ribeiro está convencido de que terá um bom desempenho como porta-voz do executivo, considerando a experiência que já acumulou no serviço público.



- Estou pronto para servir ao legislativo e ao executivo com a experiência que adquiri ao longo de vários anos como vereador. Essa é a minha principal garantia de que estou à altura de servir ao cargo de porta-voz.



CONFIANÇA NO FUTURO



Aurindo Ribeiro, apesar dos comentários na câmara municipal de que aceitar a missão de porta-voz de uma administração duramente criticada pelos serviços considerados ineficientes, diante das dificuldades cada vez mais crescentes da população, seria o mesmo que assinar um atestado de óbito político às vésperas praticamente de um novo pleito municipal, diz estar tranqüilo quanto ao seu futuro, que incluiria, sobretudo, mais um ocasional mandato como legislador.



- Estou tranqüilo nesse aspecto, porque tenho a certeza de que a administração de Athos Avelino deslanchará com a reforma administrativa. A administração tem tudo para dar a volta por cima – acrescenta, reconhecendo que nos últimos dois anos o governo municipal realmente não funcionou, não atuou como foi planejado e anunciado.



- Foram dois anos de acertos e erros, não há dúvida. O período de quase dois anos que ainda resta para Athos Avelino, na prefeitura, estou certo de que será altamente frutífero. Nesses próximos dois anos ele vai acertar. E muito. Em benefício do povo, é claro.



Na reunião desta terça-feira Aurindo Ribeiro estreará na função de porta-voz passando a ser o último a falar da tribuna parlamentar, de acordo com o regimento interno da câmara municipal de Montes Claros.

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por