A violência vem ganhando proporções cada vez mais tenebrosas em Montes Claros, tanto que a criminalidade já atingiu várias regiões da zona rural, antes consideradas recantos de paz e tranqüilidade.
Ao longo de 2006, vários casos de violência foram registrados em diversas comunidades do município, principalmente no final do ano, quando bandos armados com revólveres, facas, facões e espingardas promoveram assaltos em inúmeras localidades campestres. Os principais alvos foram residências e estabelecimentos comerciais próximos à Estrada da Produção, que se tornou corredor de escoamento da criminalidade. A zona rural de Montes Claros também vem sendo usada para a desova de cadáveres.
ZONA PERIGOSA
Para tentar mudar esse panorama, o vereador Júnior de Samambaia vai solicitar uma audiência pública na câmara municipal para discutir e buscar alternativas para se resolver o sério problema.
- Os pacatos moradores rurais, humildes trabalhadores que tiram o sustento de suas famílias na lida com a terra, estão assustados com os casos de violência e pedem providências para conter as ondas de assaltos em todas as partes - destaca o parlamentar.
Segundo Júnior de Samambaia, todas as regiões vêm sendo alvos de constantes ataques de bandidos. Ele pede medidas de segurança especialmente para os distritos de Aparecida do Mundo Novo, São Pedro da Garça, Santa Rosa de Lima, Vila Nova de Minas, Miralta, Ermidinha, Canto do Engenho e São João da Vereda. (Com GN)