Samuel Nunes
Repórter
Aconteceu na câmara municipal de Montes Claros audiência pública para discutir a data base, plano de carreira e os benefícios dos servidores do município. A audiência foi proposta pelo vereador Alfredo Ramos (PT) e contou com o apoio dos 15 integrantes do legislativo municipal.
A audiência contou com a participação maciça dos servidores que lotaram as dependências da câmara. Participaram da audiência ainda o presidente do sindicato dos servidores públicos municipais Valmore Edi, a secretária de Administração Marta Pompeu Padoani, presidente da Esurb Marcos Maia, secretário municipal da Fazenda Pedro Narciso e Eustachio Tolentino, procurador da fazenda.
O presidente do sindicato Valmore Edi revela que já foram realizadas seis reuniões, três delas com as presenças de alguns secretários da administração e outras três com a presença do prefeito Luiz Tadeu Leite. Frisa que o processo de negociação tem avançado e espera para a próxima semana alguma novidade no que diz respeito ao aumento salarial para a categoria. Destaca a importância da administração, do sindicato e da câmara municipal no que tange a data base e outros benefícios pertinentes a categoria.
IMPORTÂNCIA
O vereador Alfredo Ramos (PT) salienta que a câmara municipal não poderia ser furtar a discussão o tema data base com os servidores. Lembrou ainda dos servidores aposentados e ainda a questão dos qüinqüênios. O vereador petista sugeriu à administração que crie um plano de recuperação salarial prolongado durante os quatro anos de administração.
O vereador Claudim da prefeitura (PPS) servidor municipal há 19 anos, afirma ser fundamental e imprescindível que a administração defina o quanto antes um percentual para a categoria como forma de garantir tranqüilidade e segurança para o funcionalismo.
A secretária de administração Marta Pompeu afirma que subcomissões estarão se reunindo para discutir não somente a data base mas, também a vida funcional dos servidores. Afirma ainda ter expectativa de que a administração espera avançar ainda mais no processo de negociação e o prefeito dará a correção monetária que for possível aos servidores.