O vereador Silveira (PTN) revela que acontece na noite desta quinta-feira, 12, a partir das 19h30, na câmara municipal de Montes Claros, audiência pública para discutir a situação dos anestesistas que trabalham em hospitais da cidade. Afirma, que diante das condições de trabalho desfavoráveis destes profissionais de saúde, que ameaçam, inclusive, entrar em greve, a câmara municipal, por meio dos 15 vereadores, intervêm em favor destes profissionais considerados imprescindíveis para o funcionamento de um hospital.
Doutor Silveira reitera a importância do recebimento do ofício encaminhado pela categoria contendo algumas informações consideradas relevantes. O parlamentar afirma que o teor do ofício encaminhado no início do mês de outubro ao seu gabinete, os anestesistas salientam que não podem continuar a vivenciar a dramática realidade quanto aos valores pagos a título de honorários a estes profissionais.
O vereador Doutor Silveira frisa que há causa de permanente insatisfação da categoria bem como motivo da incapacidade na atração e fixação de médicos no serviço público, havendo defasagem em face dos índices oficiais de desvalorização da moeda, e ainda em relação às demais carreiras ligadas ao serviço público.
Doutor Silveira revela que diante das condições de trabalho os anestesiologistas não mais prestarão serviços profissionais ao SUS - Sistema único de saúde por remuneração ao valor da tabela de referência. - - Na proposta de remuneração mínima cinco vezes ao valor da tabela de referência do SUS, a partir de 9 de novembro com negociação após 12 meses. No pleito, de que não se verifiquem mais atrasos no pagamento das remunerações.