Samuel Nunes
Repórter
Acontece, hoje à noite, na câmara municipal, audiência pública proposta pelo vereador Antônio Silveira – PTN, que tem como objetivo discutir os problemas no trânsito, principalmente na área central. O vereador afirma ser fundamental discutir um assunto tão pertinente para o momento, em que a cidade cresce e junto com este crescimento aumenta o número de veículos.
De acordo com Dr. Silveira, a cidade conta com cerca de 110 mil veículos.
- A tendência é que este número aumente, portanto, não podemos esgotar este debate - diz.
O vereador chama a atenção da administração municipal para a importância de que esta mostre na prática os resultados dos trabalhos realizados pela equipe do arquiteto Jaime Lerner. Doutor Silveira frisa ser imprescindível que esta equipe aponte os problemas e sobretudo as soluções para o trânsito de Montes Claros.
- Temos a curiosidade em saber quais os resultados da equipe do arquiteto, pois, a cada dia, o trânsito da cidade fica ainda mais caótico.
O vereador considera primordial também a participação da população na audiência pública, uma vez que está no regimento interno da câmara municipal que a população pode participar inclusive com perguntas. Doutor Silveira entende ser necessária uma discussão ampla com todos os setores da sociedade, como, por exemplo, entidades de classe, escolas, universidades e engenheiros de trânsito, objetivando discutir e amenizar os problemas existentes no trânsito.
- É indiscutível que há problemas no trânsito, é considerável o número de motocicletas e carros. Em alguns momentos chega a ser quase impossível transitar em algumas ruas centrais da cidade. Por isso, entendo que o assunto em questão é recorrente e mais uma vez a câmara municipal cumpre com o seu papel, que é o de discutir temas de interesse da população, conclui Doutor Silveira.