Waldo Ferreira
Colaboração para O NORTE
Thiago Nascimento e Cibele Madureira, que disputaram a eleição majoritária em Montes Claros pelo PSOL/PSTU, no primeiro turno, declararam na tarde desta sexta-feira, 17, apoio a Athos Avelino no segundo turno das eleições para prefeito. Candidatos a vereadores dos dois partidos também manifestaram apoio a Athos. “Decidimos pelo apoio a Athos devido às ações patrocinadas por ele em favor da juventude”, justificou Thiago.
- Sou jovem. Tenho 23 anos e o futuro da nação é a juventude. O único candidato que representa de fato a juventude em Montes Claros é Athos Avelino, e é por isso que hipotecamos apoio a sua reeleição. Foi Athos quem criou a Coordenadoria da Juventude, a Casa da Juventude, O Projuventude e o Passe Estudantil, entre outras ações que pesaram na nossa decisão. Enquanto que o outro candidato representa o atraso, o clientelismo, o retrocesso, o tapinha nas costas. Este tipo de política já acabou - comentou.
Thiago disse que o projeto de Athos Avelino é muito parecido com o seu.
- O plano de governo de Athos é avançado e parecido com o nosso, faltando apenas algumas incorporações, que Athos se compromissou a fazer - lembrou.
- No primeiro turno o voto é idealista, mas no segundo o voto tem que ser para o melhor. E o melhor é Athos, que pratica uma política de comunidade e não uma política pessoal, como o outro candidato, que é demagogo - disparou.
Thiago disse, ainda, que sua participação e a de seus companheiros na campanha de Athos não é por cargos, apesar do seu partido ter quadros importantes na cidade.
- Não temos também pretensão de apoiar alguém hoje, pensando em candidaturas amanhã, como muitos partidos fisiologistas fazem - concluiu
Sua candidata a vice, Cibele Madureira, se referiu ao fato do candidato do PMDB ter ido embora de Montes Claros.
- Quem ama Montes Claros cuida. Não larga sua cidade como fez o outro candidato. Sou servidora municipal e já passei por 3 administrações e posso testemunhar que nunca o servidor teve livre arbítrio para optar sem perseguição, como está sendo agora, na gestão Athos Avelino. E é por isso que vamos votar em Athos, para não voltar o tempo da perseguição e do abandono- enfatizou.
Os membros do PSTU fizeram questão de desmentir as declarações de Danilo D`ávila, segundo as quais o partido iria expulsá-los.
MENTIRA
- Esse candidato de apenas 28 votos fica criando factóides para desarticular o grupo. Não existe o tal Comitê de Ética, do qual ele se intitula presidente. A verdade é que ele quer continuar sendo o dono do partido na cidade e não admite nossa liderança - desabafou Thiago.