Waldo Ferreira
Colaboração para O NORTE
O ex-prefeito Athos Avelino considera a criação de CLI - Comissão legislativa de inquérito uma atitude despropositada da câmara municipal, um ato de pirotecnia política coordenado pelo atual prefeito com o único intuito de desviar a atenção, visto que o governo municipal se mostra incapaz de dar as respostas que a população exige. Para ele, incapaz de governar, o agora prefeito recorre a expedientes como esse, com o objetivo de desgastar a administração passada.
(foto: ARQUIVO XU MEDEIROS)
Athos Avelino:
- Nunca nenhuma prestação de conta foi questionada por qualquer vereador
- Fizemos uma gestão transparente, realizando licitações em absoluto cumprimento da lei, e pregões presenciais e eletrônicos. Além do mais, durante os 4 anos do nosso mandato realizamos prestação de contas na câmara municipal, obedecendo ao que manda a lei de responsabilidade fiscal - esclarece Athos Avelino, lembrando que as reuniões eram abertas ao público e transmitidas ao vivo pela TV Câmara.
- Nunca nenhuma prestação de conta foi questionada por qualquer vereador, até porque estavam todas corretas - reforçou.
Athos disse, ainda, que não teme qualquer investigação e sugere que a câmara municipal amplie os poderes da comissão para investigar, também, os mandatos dos seus antecessores – o ex-prefeito Jairo Ataíde e também o mandato anterior do atual prefeito, entre 1993 e 1996. Ou que crie outras CLIs, para apurar as irregularidades ocorridas nas gestões Jairo e Tadeu.