Logotipo O Norte
Sábado,13 de Setembro

Aprovado título de cidadania para administrador Deusdeth Badaró

Jornal O Norte
Publicado em 14/03/2008 às 16:41.Atualizado em 15/11/2021 às 07:27.

A requerimento do vereador Rosemberg Medeiros, a câmara municipal aprovou, por unanimidade, na reunião da noite de quinta-feira, 13, a concessão do título de cidadão montes-clarense ao administrador de empresas do Prontocor e presidente do Country Clube Lagoa da Barra, Deusdeth Badaró. O requerimento foi acompanhado do currículo de Deusdeth Rodrigues Badaró, que nasceu na cidade de Capitão Enéas, em 05 de julho de 1963, sendo filho de Dailton Santos Badaró e Hilda Rodrigues Badaró.



Conforme leu o autor do requerimento na tribuna da câmara, “Deusdeth nasceu na antiga Burarama, sendo oriundo de família humilde composta de cinco irmãos.



Deusdeth Badaró, o Boró, como é conhecido ingressou aos sete anos de idade, na E. E. Edite Silveira, localizada na cidade de Capitão Enéas, onde concluiu o primeiro grau sempre com distinção visto que foi um aluno bastante dedicado. Sua próxima etapa nos estudos aconteceu no Ginásio Enéas Mineiro de Souza, também na cidade que leva o nome do seu fundador.



Ao completar 17 anos, já no ano de 1979, Deusdeth Badaró se muda para Montes Claros. Sempre teve o intuito de vencer e seus principais objetivos eram trabalho e educação, por isso partiu firme e célere para a luta. Como tinha problemas de ordem financeira, não pensou duas vezes antes de organizar sua vida estudantil, teria de conseguir um emprego. Dado a sua vontade perseverança, não demorou muito e já estava empregado na Padaria Montes Claros. Por não possuir curso profissionalizante Badaró foi levado para o setor de atendimento da referida padaria e teria de entrar no serviço às 04 horas da manhã, foi tempo bastante que teve para equilibrar as finanças e matricular-se na E.E. Plínio Ribeiro. Mas Deusdeth sonhava alto e queria dias melhores em sua vida, por isso não demorou muito no primeiro emprego e logo já estava trabalhando na empresa Cortnorte com o salário bem mais avantajado, desejava ser um profissional da área da saúde. Ingressou na irmandade Nossa Senhora das Mercês (conhecida como Santa Casa de Misericórdia), empresa de renome em Montes Claros. Com sua simplicidade e pela maneira gentil como sempre tratou seus semelhantes, em pouco tempo Deusdeth passou a ser bastante conhecido em Montes Claros, cidade que o recebeu e lhe deu a primeira oportunidade de emprego e estudo. Em fins de 1990, Badaró deixa a Santa Casa e ingressa em uma organização similar, o Prontocor de Montes Claros, são 19 anos de atividades que dignificam e honram a tradição de um dos melhores hospitais de Minas. Neste hospital, Deusdeth conquista a amizade de médicos e demais servidores passando a ter um diferenciamento no trato pessoal. Sua amizade com os doutores João Valle Mauricio, Iran Rêgo, Paulo Roberto Araújo, Cláudio de Souza Lima Pereira, Carlúcio Cardoso Almeida, André Pires Antunes e Nivaldo Silva, sempre foram produtiva culminando com sua nomeação para o cargo de gerente administrativo do Prontocor, função que exerce até os dias atuais. Ele não parou por aí e vem se profissionalizando, fez o curso profissionalizante de administração hospitalar, na faculdade Cristiano Otoni em Belo Horizonte e no Pro Saúde, também em BH.



Deusdeth tem em si, “algo especial” com isso é amigo dos amigos e companheiro nas horas precisas. No meio desportivo de Montes Claros goza das melhores amizades. Desde 1998, a convite do amigo e ex-colega da Santa Casa, Rodolfo Cândido de Souza, Badaró exerce com lisura e dedicação o cargo de tesoureiro da Associação Atlética Cassimiro de Abreu. Militante como sócio do Country Club Lagoa da Barra. Badaró presta ao clube campestre os melhores serviços, tornando-se um amigo de todos e freqüentador assíduo. Por pertencer ao quadro social, Badaró foi lembrado no ano 2006 para compor como vice-presidente a chapa Situação, que saiu vencedora para o mandato em 2009. Por problemas de ordem pessoal, o presidente eleito da Lagoa da Barra pede demissão do cargo e Badaró assume a presidência do clube. Chegou a esta posição numa hora difícil, pois o clube estava em péssima condição financeira e desacreditado. Badaró, que sempre acreditou no possível e impossível, arregaçou as mangas e com poucos companheiros, partiu para a luta na preservação da tradição do Country Club Lagoa da Barra. Os débitos foram liquidados em sua maioria, a energia elétrica que tinha sido suspensa pela Cemig, foi restabelecida graças ao dinamismo do atual presidente e seus diretores de retaguarda. Assim o Country Club Lagoa da Barra vive bons momentos, talvez os melhores de sua história. O sócio passou a acreditar na administração e revolucionou o circuito de laser do clube. A presença de visitantes é algo sensacional, uma nova vida a este grande clube que embeleza e enche de orgulho os setores de laser e turismo.



Deusdeth Rodrigues Badaró com muito trabalho e confiança se diz um vencedor que pretende trabalhar muito mais pelas coisas que gosta: a família, o lazer e a amizade. É casado com Dona Maria Lucia Oliveira, o casal tem uma linda filha, Alanna Oliveira Badaró. Enteado, Alan Oliveira Mesquita.”

Compartilhar
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por