O Norte de Minas servirá de piloto para o programa Poupança Jovem, recentemente lançado pelo governador Aécio Neves, na cidade de Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. O vice-governador Antônio Augusto Anastasia atendeu reivindicação da Amams - Associação dos municípios da área mineira da Sudene e anunciou que a região será a próxima beneficiada deste programa de inclusão social.
Antônio Anastasia e Valmir Morais: relação entre governo e Amams assegura mais desenvolvimento para o Norte de Minas (foto: Wilson Medeiros)
A informação foi dada durante a posse da diretoria da Amams, que ele presidiu, segunda-feira à noite, em Montes Claros, quando também anunciou que até meados de 2008 todos municípios da região contarão com telefonia celular.
O presidente da Amams, Valmir Morais aproveitou a presença do vice-governador e lhe entregou documento com várias reivindicações para o desenvolvimento do Norte de Minas.
FORÇA REGIONAL
O vice-governador Antônio Augusto Anastasia reconhece que a Amams é a entidade municipalista mais aguerrida, e mais bem articulada nos embates, e que isso se evidencia na sua força política.
- O Norte de Minas foi priorizado pelo governador Aécio Neves por causa da suas carências de infra-estrutura, que são imprescindíveis para promover o círculo virtuoso de crescimento, onde o poder público dá as condições para atrair empresas, que geram empregos e impostos e geram mais investimentos - disse.
Neste sentido, assegurou vários outros benefícios para a região, incluindo a telefonia celular, mais asfaltamento de estradas, melhoria do ensino e da saúde e criação de emprego através da instalação de novas empresas. (Com Amams)