![]() Vereador Marlon Xavier: O prefeito tem que se justificar |
Nesta terça-feira, 28, vereadores usaram a tribuna para denunciar, mais uma vez, a falta de medicamentos e o atendimento deficiente do Hospital Municipal Alpheu de Quadros.
A comissão de saúde visitou o hospital e constatou o quadro de abandono. O vereador Idelfonso da Saúde usou a tribuna para relatar que até produtos básicos estão em falta.
- Se o paciente precisar tomar uma injeção tem que ir até a farmácia e comprar do próprio bolso a seringa.
Já Marlon Xavier, foi incisivo quanto ao quadro que presenciou.
- O hospital está jogado à própria sorte, não resta dúvida.
Marlon já havia denunciado que o aparelho de raio-X, o único que existe no pronto-atendimento está quebrado e o município não se preocupa em resolver a situação. Como presidente da comissão de saúde da Câmara, ele cobra uma solução.
- O que queremos da administração é uma medida emergencial. Faltam clínicos, faltam insumos básicos. É o único hospital municipal da cidade e queremos que ele funcione ao menos na sua capacidade regular, o que infelizmente não está acontecendo.
O Norte entrou em contato com a assessoria de comunicação da prefeitura, que em nota informou que “o prefeito já autorizou a compra dos materiais e o edital para abertura de um processo licitatório será publicado em breve”.
GESTÃO PLENA
O vereador Marlon Xavier ainda fez acirradas críticas ao prefeito, que se nega a assumir a gestão plena da saúde. Para ele, deixar a saúde de lado é o mesmo que rejeitar um filho.
- Um assunto dessa magnitude e o prefeito até agora não se pronunciou sobre ele oficialmente? Isso é um absurdo. Ele deveria convocar a imprensa para se justificar junto à comunidade e ao conselho municipal de saúde, já que não assumiu a sua responsabilidade.
Ele destaca que “se o repasse do Estado é pequeno, o município tem que complementar, que seja através de licitação ou com dinheiro do tesouro”.
- Investir na saúde não é perder dinheiro, é apostar no bem mais precioso das pessoas - concluiu.