A reunião das associações macro-regionais de municípios, que seria realizada no próximo dia 5, na sede da Amams - Associação dos municípios da área mineira da Sudene, em Montes Claros, foi adiada para o mês de janeiro. A medida atende solicitação do vice-governador eleito, Antônio Augusto Anastásia, impossibilitado de comparecer ao encontro, em dezembro, por causa da reforma administrativa que será realizada pelo Estado.
A reunião envolverá todos os secretários-executivos das associações municipais na discussão de projetos de interesses regionais.
METAS
- A presença do professor Antônio Anastasia abrilhanta qualquer evento, já que ele é o maior especialista em planejamento público do Brasil, e nos mostrará as reformas que estão sendo executadas em Minas Gerais – diz Beatriz Morais, secretária-executiva da Amams, acrescentando que a pauta da reunião, inclusive, já foi definida, nesta semana, pelo presidente da entidade, Valmir Morais, por ela, e por Teago Bregunci, assessor especial do vice-governador eleito.
ELBE BRANDÃO
Anastasia, que na sua visita ao município receberá o título de Doutor Honoris Causa, da Universidade estadual de Montes Claros, falará no encontro sobre as metas do planejamento de Minas Gerais para o período de 2007-2010, em especial sobre os investimentos previstos para as regiões do Norte de Minas e dos vales do Jequitinhonha e Mucuri.
No mesmo dia, as 34 associações prestarão homenagem também à deputada estadual Elbe Brandão, ex-secretária do governo Aécio Neves, que foi secretária-executiva da Amams de 1993 a 1995. (Com Amams)