Fabíola Dourado
Repórter
Será realizado hoje, no Clube dos fazendeiros de Montes Claros, o evento oficial de instalação da Adenor - Agência de Desenvolvimento da Região Norte de Minas Gerais. A reunião começa às duas da tarde e terá participação do secretário de estado de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais, Sérgio Barroso, do diretor da área financeira e desenvolvimento sustentável do BDMG, Ronaldo Locatelli, diretores do Indi, além de técnicos do governo, representantes de diversas instituições, empresários e lideranças regionais.
(DIVULGAÇÃO)
A diretoria da Adenor: Davidson Dantas, Gilson Caldeira, Raquel Muniz, Abílio Carnielli, Geraldo Drumond, Gilberto Eleutério, Luiz Estanislau, Jacques Davis, Cilene Barreto, Denis Caldeira.
Para o presidente Geraldo Drumond, a Adenor é uma agência com propostas sérias e importantes para a região.
- Nossa missão é acelerar o desenvolvimento econômico sustentável, é alavancar a economia norte-mineira. O encontro é a nossa chance de apresentar para ao governo nossos desafios e nossas demandas. Vamos discutir a região de maneira integrada neste evento – afirma Drumond.
O presidente aproveita para convidar todos os interessados no desenvolvimento da região a participarem do encontro.
- É importante mostrar força, mostrar que estamos mobilizados em nome de uma causa em comum. Por isso é importante participar. Enfatiza.
Para Raquel Muniz, única mulher que faz parte da diretoria da instituição, a agência é muito importante para a região.
- Através de projetos podemos mostrar a todo o país o potencial do Norte de Minas e trazer cada vez mais investimentos para cá. Este será o papel fundamental da Adenor – diz Raquel.
Fazem parte da coordenação da agência 16 pessoas, entre diretoria e conselho fiscal.