Cristina Fonseca
Colaboração para O NORTE
Na constante luta pela geração de emprego e renda, o deputado estadual Arlen Santiago se diz satisfeito com a cúpula da secretaria de estado da Fazenda, que conseguiu junto à direção da empresa Novo Nordisk, por meio do secretário Simão Cirineu Dias e do subsecretário Pedro Meneguetti, fazer com que parte da distribuição dos medicamentos, que antes era feita por São Paulo, seja realizada em Minas Gerais. Como conseqüência dessa mudança, o município de Montes Claros terá sua arrecadação de ICMS aumentada.
O deputado também será o intermediário entre a secretaria da Fazenda e a prefeitura de Moc, para que o município seja indicado para receber a nova unidade de uma empresa de eletro-eletrônicos, com capital 100% nacional. O parlamentar afirmou que os incentivos do governo, acoplados aos da prefeitura, deverão facilitar a inserção desse investimento em Moc.
Arlen Santiago afirma que Moc possui todas as condições para que esse empreendimento seja um sucesso:
- O governo do estado tem investido no Norte de Minas por meio de programas como o Pro-acesso, o Pro-hosp e o programa Saúde em casa, que têm melhorado as condições de vida da população e trazido grande avanço para nossa região, o que nos dá impulso para querer crescer mais a cada dia.
Com a distribuição dos medicamentos e a implantação dessa nova empresa, a cidade deverá melhorar a arrecadação de ICMS em 30%.
- Montes Claros vem recebendo recursos públicos e milhões em investimentos privados nos últimos anos, o que possibilitou uma geração de empregos com carteira assinada maior do que nos doze anos anteriores - afirma o parlamentar.
Sempre atento às necessidades da população norte mineira, o deputado estadual Arlen Santiago vem realizando um mandato voltado para suprir as carências desse povo, apoiando medidas voltadas para o aumento de investimentos nos municípios da região.