Mas algumas foram especiais,
de homenagens
Da redação
Na câmara municipal, em 2007, foram realizadas 106 reuniões, sendo 61 ordinárias, duas extraordinárias, 24 especiais (entrega de homenagens), 16 audiências públicas e três tribunas livres.
Dos 210 projetos de leis aprovados, neste ano, a maioria foi de autoria do executivo, 97. E todos foram aprovados, já que grande parte dos vereadores obedece as normas do andar de cima da prefeitura. Alguns como o orçamento do próximo ano, que estipulou R$ 2 milhões e 300 mil para propagandas da prefeitura. Além da extinção das secretarias de Esporte e de Segurança Pública.
Enquanto o prefeito Athos Avelino, PPS, usando rolo compressor na câmara determinou que projetos de interesses da população ficaram de fora do plenário, como o projeto do meio passe para estudantes.
Por outro lado, 2007 pode ser considerado o ano das homenagens feitas pelos vereadores. Foram aprovados 564 requerimentos, indicações e moções. O campeão de propostas concedendo títulos foi Ademar Bicalho, PTB, com 82, seguindo de Guila Ramos, PR, com 74.