Vereador quer evitar tragédia na Vila São Francisco de Assis

Jornal O Norte
05/04/2006 às 10:19.
Atualizado em 15/11/2021 às 08:32

Ruy Muniz - PFL reiterou da tribuna da câmara, na reunião desta terça-feira 04, sua preocupação com a vida dos moradores que vivem em áreas de risco na Vila São Francisco de Assis, antigo Morro do Frade. O vereador esteve nesta semana visitando algumas casas da região e constatou que muitas estão prestes a cair, sem nenhum tipo de estrutura que possa evitar um desmoronamento de proporções trágicas.




Ruy Muniz exibiu fotos que revelam a situação de risco


que cerca moradores do antigo Morro do Frade


(foto: Wilson Medeiros)

- A situação está calamitosa. Fiquei estarrecido com o que vi: ausência de muros de arrimo, paredes de casas trincadas. Uma calamidade sem nenhuma dúvida. Se algo não for feito, uma tragédia infelizmente pode ser inevitável - alerta.

Ruy Muniz fez questão de exibir fotos da calamidade na Vila São Francisco de Assis, algumas delas publicadas em matéria de O Norte, confirmando que a situação é bastante grave.

- Ali residem famílias pobres, que precisam da assistência do poder público porque sozinhas elas não podem fazer nada e são obrigadas a morar diariamente com o perigo. Várias áreas são de alto risco - observa o parlamentar, ressaltando que uma tragédia pode ter origem a partir de um pancada de chuva mais forte ou até mesmo pela própria decomposição dos aterros improvisados.

URGÊNCIA

Para Ruy Muniz, a prefeitura não pode protelar uma ação de caráter urgente na Vila São Francisco de Assis para evitar que vidas inocentes sejam ceifadas. Denotando especial preocupação com as crianças e idosos que residem em áreas e casas condenadas, alvos mais frágeis de uma tragédia que ele diz anunciada, o vereador chegou a fazer um apelo dramático à administração municipal, especialmente dirigida ao prefeito Athos Avelino.

- Pelo amor de Deus, prefeito, assista àquela gente que mais do que nunca precisa de nosso apoio.

O vereador sugere que o poder público municipal, caso seja necessário para promover as melhorias que a comunidade da vila precisa, empreenda gestões junto à Defesa Civil no sentido de que os serviços tenham início rapidamente.

- O quadro é de calamidade e, portanto, não podemos ignorar a urgência de medidas. A prefeitura não tem agido no sentido de evitar males maiores que a ameaça de uma tragédia. É preciso evitar que pessoas morram, repito, e isso exige decisões à altura.

Ruy Muniz propõe que a municipalidade inicie os trabalhos promovendo um estudo das áreas mais vulneráveis para que imediatamente após a sua conclusão as medidas preventivas sejam concretizadas.

- Antes que seja tarde demais - reforça o vereador.

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por