Vereador elogia posição da prefeitura e espera agilidade de Athos Avelino

Jornal O Norte
18/04/2006 às 10:30.
Atualizado em 15/11/2021 às 08:33

Eduardo Brasil


Repórter


www.onorte.net/eduardobrasil

O vereador Ruy Muniz - PFL acredita que o projeto de lei do executivo, a ser enviado à câmara municipal será um instrumento valioso para os pequenos comerciantes do Shopping Popular. Ele torce para que a matéria dê entrada na mesa diretora do legislativo ainda antes do final deste mês.

Ruy Muniz elogia posição da prefeitura e espera que o executivo envie ainda neste mês projeto de lei para regularizar a situação dos lojistas


(Foto: arquivo/ Wilson Medeiros)

- Há uma necessidade urgente de acelerar as decisões para evitar que 267 famílias que têm no Shopping Popular sua fonte de renda não sejam prejudicadas - observa o parlamentar.

Para Ruy Muniz, a preocupação demonstrada pelo município em resolver o impasse relacionado à renovação dos contratos e de estruturar as atividades dos lojistas, enquadrando-os dentro da lei e lhes oferecendo condições de obter retorno financeiro que possa ajudá-los nas despesas é importante, sobretudo quando aponta alternativas que ele próprio tem defendido da tribuna, aludindo aos discursos com os quais vem sugerindo aos lojistas uma organização que lhes garantam acesso a produtos legais, sem que venham a ser molestados pelo ministério público, como ocorreu no início deste mês quando vários comerciantes tiveram seus produtos - falsificados - apreendidos pela ação da polícia federal.

LEGALIDADE

Ruy Muniz também reverencia a importância que os pequenos lojistas têm na geração de emprego e renda, devendo ser devidamente assistidos para manterem a atividade que gera desenvolvimento.

- Eles devem ter oportunidade de crescerem e dentro da legalidade, comercializando produtos originais, de preferência da região, como o artesanato e confecção de roupas. Isso acabaria gerando mais postos de trabalho e divisas para o município. Uma organização que também garanta à categoria a possibilidade de importar até produtos do exterior, com a emissão da nota fiscal. Ou seja, tudo dentro das normas.

Para Ruy Muniz, a atividade dos lojistas na comercialização de produtos falsificados, além de ferir a imagem do Shopping Popular, que virou até atração turística é prejudicial para todos, vendedores e consumidores.

- Os produtos considerados piratas devem ser abolidos do Shopping Popular. Eles ferem a lei dos direitos autorais e isso é grave. A partir dessa eliminação, todos ganharão. Portanto, penso que a situação dos lojistas só tende a melhorar com as decisões que o executivo tomará para legalizar suas atividades – concluiu o vereador.

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por