Vandalismo na escola

Márcia Vieira
08/02/2019 às 07:00.
Atualizado em 05/09/2021 às 16:27
 (REPRODUÇÃO/INTERNET)

(REPRODUÇÃO/INTERNET)

A Escola Municipal Maria de Lourdes Pinheiro, que atende cerca de 1.500 alunos do Grande Independência, teve parte das instalações depredadas nesta semana. Com o encerramento das atividades da Escola de Padre Henrique, nesta semana, devido ao corte de verbas pela prefeitura, parte dessas crianças iriam para a Escola Maria de Lourdes, que é a mais próxima. O fato repercutiu na Câmara Municipal.

Presidente da Comissão de Educação da Câmara, o vereador Daniel Dias (PCdoB) disse que integrantes do grupo irão fazer uma visita técnica à escola para avaliar os danos.

“A educação municipal retira vagas e ninguém sabe se vão poder começar as aulas sem a reforma da escola que receberá esses alunos. É inaceitável esse crime contra o patrimônio público, que é também um crime contra os professores e contra os alunos”, disse.

Procurado pela reportagem, o diretor administrativo da Secretaria de Educação, Valdoir Rosa, afirmou que não houve arrombamento e sim um ato de vandalismo por pessoas que estariam utilizando a quadra da escola, pularam o muro e adentraram a escola.

“Não chegaram a depredar as dependências de modo a comprometer as atividades da escola. Estamos iniciando uma busca para identificar as pessoas”, explicou Valdoir.

Ele garantiu que não haverá nenhuma alteração quanto a absorção de alunos da escola fechada e que o dano causado está sendo reparado.

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por