Tudo para que o Mocão se torne uma realidade: campanha pode ser deflagrada para arrecadar um milhão de reais

Jornal O Norte
13/04/2006 às 19:09.
Atualizado em 15/11/2021 às 08:33

Eduardo Brasil


Repórter


www.onorte.net/eduardobrasil

O vereador Lipa Xavier - PCdoB e o secretário de Esportes e Lazer, Georgino Neto vão estar em Brasília no próximo dia 24, quando serão recebidos em audiência pelo correligionário e ministro dos Esportes, Orlando Silva Júnior. O objetivo é reiterar as demandas de Montes Claros junto ao novo ministro, entre elas a implantação do Programa Segundo Tempo, que foi viabilizado pelo ex-titular da pasta, Agnelo Queiroz.

Na reunião em Brasília, os montes-clarenses também incluirão na pauta a continuidade das obras do estádio municipal de futebol - Mocão -, utilizando a verba de R$ 1,25 milhão colocada pelo ministério à disposição da prefeitura, na Caixa econômica federal, na expectativa de receber novos incentivos da União.

REAÇÃO

Na câmara municipal, a audiência em Brasília está sendo considerada como uma das primeiras reações específicas para que as obras sejam retomadas, desde que a Comissão legislativa de inquérito apontou a regularidade na construção do estádio, ao longo das duas últimas décadas, ainda que o dinheiro tenha sido mal utilizado, já que muitos serviços se perderam com o desgaste do tempo. Tanto que a mesa diretora acatou pedido de adiamento da audiência pública que a casa realizaria antes do dia 24, transferindo os debates sobre as possibilidades de retorno das obras para depois da reunião com o ministro dos Esportes.

IPATINGÃO

O exemplo da equipe de futebol do Ipatinga, que se projetou nacionalmente após a construção do estádio municipal, tendo a oportunidade de manter parceria com grandes clubes, a exemplo do que faz com o Cruzeiro, tem sido uma referência, um incentivo entre os vereadores que acreditam que Montes Claros tem condições e potencial para repetir o fenômeno, inserindo seu nome definitivamente no cenário do futebol brasileiro.

Um dos mais animados na retomada das obras é o vereador Athos Mameluque - PMDB, que presidiu a CLI do Mocão. Seu entusiasmo aumentou após encontro que manteve com o vice-presidente do Cruzeiro, Zezé Perrela, que garantiu ao futebol de Montes Claros uma parceria com o time da Toca da Raposa assim que a cidade contar com o seu estádio municipal.

- Ele está propenso a somar conosco, até para arrecadar recursos que viabilizem a conclusão dos serviços - acrescenta o parlamentar, observando que Perrela garantiu a compra de várias cadeiras cativas que seriam vendidas como meio de reunir o dinheiro necessário para o empreendimento.

UM MILHÃO DE REAIS

A idéia, segundo o vereador, é oficializar uma campanha de arrecadação de recursos, vendendo antecipadamente mil cadeiras cativas do futuro estádio, ao preço de R$ 1 mil cada uma.

- A gente faz as contas e chegamos a um milhão de reais. Este recurso, somado ao que a prefeitura já defende na Caixa, às ferragens que já foram adquiridas, e a outras promoções de arrecadação que eventualmente serão levadas adiante, as obras certamente ganharão vulto e o Mocão pode finalmente se tornar uma realidade - vislumbra Athos Mameluque.

A audiência pública do dia 27 de abril deverá contar com representantes da prefeitura, dos clubes de futebol e, em especial, do deputado Sebastião Quintão, ex-prefeito de Ipatinga e um dos incentivadores da construção do estádio daquele município.

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por