Tarifa de esgoto provoca divergências na câmara municipal: prefeito volta a ser acusado de não defender o povo que estaria sendo roubado pela Copasa

Jornal O Norte
08/11/2006 às 10:25.
Atualizado em 15/11/2021 às 08:43

Eduardo Brasil


Repórter


www.onorte.net/eduardobrasil

O prefeito de Montes Claros, Athos Avelino – PPS voltou a ser duramente criticado na reunião de ontem, da câmara municipal, ainda pela sua omissão em relação ao retorno da cobrança, pela Copasa, de imposto referente a tratamento de esgoto - serviço que a empresa não presta à população e que só deverá fazê-lo ainda dentro de dois anos, quando entrar em funcionamento a ETE - Estação de Tratamento de Esgotos.

- E até lá, o povo vai continuar pagando pelo serviço que não é prestado? – indaga o vereador Athos Mameluque – PMDB, que não poupou o chefe do executivo municipal de críticas mais ásperas, colocando em dúvida até mesmo a sua real capacidade de governar uma cidade como Montes Claros.



Athos Mameluque: - O prefeito se esconde em gabinetes e em carros escuros, enquanto o povo de Montes Claros é roubado (foto: Wilson Medeiros)

Athos Avelino, segundo o parlamentar oposicionista, continua se escondendo e correndo da missão de defender os interesses e os direitos dos cidadãos que deveria representar com toda a dignidade que o cargo exige.

- O prefeito continua trancado em seu gabinete ou escondido em carros de vidros escuros quando sai às ruas. Ele só confirma, com a sua negligência, não ter nenhuma competência para defender aqueles que o elegeram nas urnas de 2004, para defender, enfim, a população de Montes Claros, que está sendo roubada pela Copasa.

Ainda segundo o vereador, o povo de Montes Claros precisa saber que o único responsável pelo abuso da Copasa é o prefeito, que não faz nada contra.

- O povo precisa saber que a responsabilidade de evitar esse abuso cabe unicamente a ele, ao senhor Athos Avelino Pereira, prefeito de Montes Claros. Mas, o que ele faz? Nada. É um fracasso – acrescenta o parlamentar.

SEM CACIFE

De acordo com Athos Mameluque, Athos Avelino continua sendo um político demagogo, e que tenta passar à população uma imagem que todos sabem que ele não teria, até mesmo promovendo propaganda enganosa para ludibriar os menos avisados. O vereador alude à propaganda, de página inteira, cara e em cores, em jornal de circulação nacional, que a administração teria promovido com recursos públicos, onde o prefeito aparece como responsável por ter conduzido o eleitor de Montes Claros a votar conforme sua orientação nas urnas dos dias primeiro e 29 de outubro deste ano.

- Uma grande mentira. Cadê o cacife que o prefeito propaga que tem, se ele não possui coragem sequer de sentar à mesa com o governador Aécio Neves, já que ele seria o responsável pela sua vitória nas urnas, e pedir um basta para o abuso da Copasa? Ele se esconde e deixa o povo ser roubado. É inadmissível que ele dê as costas para o povo. Vamos ao governador, senhor prefeito. A câmara municipal o apoiaria nessa gestão - reitera o vereador.

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por