Sued não descarta candidatura

Jornal O Norte
06/10/2005 às 09:57.
Atualizado em 15/11/2021 às 08:52




Eduardo Brasil


Repórter


eduardo@onorte.net





O vice-prefeito de Montes Claros, Sued Botelho - PT ainda não decidiu se será ou não candidato a deputado federal nas eleições de 2006. Seu nome vem sendo lembrado para o pleito desde que assumiu a prefeitura, em janeiro deste ano, embora o ex-vereador, ao longo do período, tenha se esquivado de tecer maiores comentários sobre o assunto.

 




Sued Botelho diz que não é candidato a deputado federal,


mas não admite que pode ser (Foto: Samarone Xavier)




Numa ocasião ele chegou a revelar à reportagem de O Norte que não afastaria essa possibilidade - de ser candidato -, desde que contasse com o apoio necessário para concorrer com perspectivas reais de sucesso.




- O que digo, hoje, é que não sou um pré-candidato. Essa decisão só seria tomada após uma ampla discussão a respeito do assunto, e não mantive nenhuma conversa nesse sentido com o PT e, tampouco, com o prefeito Athos Avelino - diz.




No entanto, de acordo com o vice-prefeito, existiriam possibilidades de a questão ainda ser debatida até porque o PT precisaria se posicionar em relação ao próximo pleito.




- Não descarto essa hipótese. Mas não estamos empreendendo gestões neste propósito, muito menos sugerindo que o assunto venha à baila. Tanto que não mantenho nenhuma atividade de campanha, ao contrário de outros pretensos candidatos que já buscam os votos na região. Estou voltado para o meu trabalho junto à administração municipal.




HUMBERTO SOUTO




Sued Botelho, que já tentou se eleger para o congresso nacional, na década de 1990, desmente que tenha ficado chateado, ou mesmo com ciúmes diante da pré-candidatura do ex-ministro da República, Humberto Souto, anunciada durante solenidade de sua filiação ao PPS, partido do prefeito Athos Avelino. Ele justificou sua ausência do evento dizendo que estava, na oportunidade, em Belo Horizonte, tratando de temas de interesse do município.




- Não pude estar presente por esse motivo. Se estivesse na cidade, naturalmente estaria ao lado dos nossos companheiros.




O vice-prefeito também rechaça os comentários de que se sentiu desprestigiado pelo prefeito com o provável apoio que Athos dará à candidatura do ex-ministro, negando que esperasse esse acostamento.




- Não existe esse sentimento. O Athos nunca me prometeu este tipo de apoio e nem eu cobrei por ele em qualquer momento. Recebo com satisfação a filiação do ex-ministro ao PPS e ao nosso grupo político. Penso que o partido agiu naturalmente, e acertadamente, diante da sua meta de se fortalecer para as urnas de 2006.




Ainda segundo Sued, a filiação de Humberto Souto foi uma decisão do PPS e que não lhe caberia tecer qualquer comentário.




- A não ser elogiar. Compreendo que a filiação do ex-ministro é de grande importância para nós e para o Norte de Minas. A região, Athos, a nossa administração, enfim, todos nós, precisamos fazer nossos deputados e Humberto Souto tem todas as condições de ser um de nossos representantes no congresso nacional, com o nosso apoio - concluiu o vice-prefeito, ressaltando que sua meta principal é continuar somando na administração municipal, defendendo o mandato que lhe foi conferido pela maioria dos eleitores de Montes Claros.





Leia também: Três vereadores tentarão cadeira na Câmara Federal





Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por