Seca e saúde na pauta de Alckmin

Candidato tucano defende revitalização do São Francisco e viabilização do Hospital do Trauma em MOC

Márcia Vieira
O Norte - Montes Claros
04/10/2018 às 06:46.
Atualizado em 10/11/2021 às 02:47
 (MANOEL FREITAS)

(MANOEL FREITAS)

O candidato a presidente Geraldo Alckmin (PSDB) e o candidato a governador pelo mesmo partido, Antonio Anastasia, estiveram ontem em Montes Claros e fizeram uma caminhada pelo Centro da cidade.

Na reta final da campanha, Anastasia reforçou a importância que o Norte do Estado tem para a sua trajetória. “É muito bom voltar a Montes Claros, agora acompanhado do nosso candidato, Alckmin. Confio muito que ele irá para o segundo turno e ganharemos as eleições para consertar o Brasil da mesma maneira que iremos reconstruir Minas Gerais com o apoio do povo do Norte”, declarou.

Alckmin salientou os pontos em comum entre Minas e São Paulo e reforçou sua preocupação com a crise hídrica, um dos maiores problemas da região norte-mineira.

“É uma alegria estar em Montes Claros. Meus avós eram de Bocaiuva, aqui perto. É muito bom retornar às origens. Por força de uma seca que nós tivemos em São Paulo, em 2014, acabei ficando expert em recursos hídricos. Assumo aqui a salvação do rio São Francisco, que é o rio da Integração Nacional. Vamos recarregar o rio, replantar as matas ciliares, por meio do programa que criei chamado “Nascentes” e fazer parcerias com os estados e municípios pra tratar o esgoto e dragar o rio”, pontuou.

Alckmin, que também é médico, destacou a preocupação com o setor. “A saúde oferece dois grandes desafios: tratar os idosos e os jovens, que sofrem muitos traumas. Nesse sentido, me comprometo a viabilizar o Hospital do Trauma”.
 
APOIO
Lideranças que acompanharam os candidatos na caminhada, seguiram para o Automóvel Clube para participar do encontro promovido pelas candidatas Raquel Muniz (PSD) e Dra. Ariadna (PRB) a deputada federal e estadual, respectivamente.

O candidato ao Senado pelo PDT, deputado Fábio Cherem, foi uma das estrelas do encontro. “Quero chegar ao Senado para ser a voz de Minas. Sou o candidato que dialoga com todos. Os projetos de Minas pra aumentar a região da Sudene não prosperam, porque até hoje só tivemos senador pela metade. Ou conversam com um partido ou com uma ideia política. Não são como nós mineiros, que conversamos bem com todos para decidir o que é melhor”, argumentou.

Cherem destacou o trabalho de Raquel e Ariadna no Norte. “O que mais me emocionou na Raquel foi o trabalho dela em prol do hospital oncológico, que hoje atende a inúmeras pessoas em Montes Claros”.

Já a dra. Ariadna, para Fábio, é imprescindível na Assembleia. “Ela me surpreendeu com a sua dedicação ao trabalho e postura política”.


 

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por