Nova mesa diretora defende união das forças

Jornal O Norte
09/01/2006 às 10:19.
Atualizado em 15/11/2021 às 08:27

Eduardo Brasil


Repórter


eduardo@onorte.net

Um novo momento na política do município, ainda mais expressivo na busca do desenvolvimento e da melhoria da qualidade de vida da sua população através de ações suprapartidárias.

Este é o propósito da nova mesa diretora da câmara de vereadores de Patís, empossada no dia primeiro de janeiro deste ano e que se mostra disposta a enfrentar, e vencer, através da convergência dos poderes públicos os problemas mais urgentes e que cobram soluções inadiáveis.

De acordo com os novos membros da mesa diretora do legislativo, através de nota à reportagem de O Norte, apesar de os novos dirigentes parlamentares integrarem a bancada de vereadores que fazem oposição à administração do prefeito Walmir Moraes de Sá, o pensamento é o de buscar soluções para os problemas que o município experimenta através de uma relação profícua junto ao executivo.

DESENVOLVIMENTO

A nota observa, ainda, que apesar do quadro complexo que a política atual em Patís apresenta, paulatinamente redefinindo-se após o distanciamento de tradicionais aliados a partir das eleições de 2004, as expectativas são as de que os entraves sectários serão deixados de lado para que as metas traçadas pelo progresso sejam alcançadas através de um processo dinâmico e eficaz, envolvendo todas as forças do município e as que o representam nas esferas estadual e nacional.

A mesa diretora é composta pelos vereadores Mauro Charles Alkimim Rocha, presidente, Edson Ferreira da Silva, vice-presidente, e Edmilson Moreira Pinto, secretário.

- A nossa meta é o desenvolvimento de Patís. Vamos nos empenhar, toda a câmara, junto ao executivo, para que possamos atacar problemas que afetam de forma grave parte de nossa população. E, é claro, sem fugir à nossa obrigação de legislar e fiscalizar. Fiscalizar e legislar sem perseguição ou retaliações, mas no sentido de que as ações administrativas sociais sejam as mais corretas - ressalta Charles Rocha, destacando setores que necessitam de ações mais urgentes como a área de saúde.

SUSTENTAÇÃO

Ainda de acordo com a nota, um dos focos prioritários da ação legislativa terá como alvo os segmentos da pecuária e da agricultura, levando ao homem do campo as condições que ele necessita para o trabalho rural.

- O setor agropecuário é o principal pilar da economia do município de Patís. Temos de investir na produção rural, estabelecer o homem no campo com todos os recursos que ele precisa - completa Charles Rocha, acrescentando que outra preocupação dos vereadores é somar com o executivo desde que a recíproca seja verdadeira.

A nota é encerrada chamando a atenção para a necessidade de o legislativo e o executivo promoverem ações que visem à ascensão do comércio local, estabelecendo oportunidades de o município oferecer opções de geração de renda à população com a criação de novos postos de trabalho.

LEIA TAMBÉM

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por